Compensador estrutural

Dispositivo tecnológico. Também conhecido como absorvedor estrutural, é um aparelho que protege contra os choques estruturais durante uma transição. Uma perseguição com um sensor estrutural, portanto, é impossível.

Estrutura


O compensador consiste em numerosos chamados ressonadores côncavos. Essas pequenas câmaras absorvem as ondas de choque hiperdimensionais e as refletem nas câmaras individuais até que se esgotem. Ele criava um campo protetor absorvente dos abalos da estrutura espaço-temporal causados pela transição de uma nave. Enquanto o compensador estivesse funcionando, portanto, ninguém conseguiria localizar a nave que o possuísse, em virtude dos abalos estruturais.

História


O aparelho foi inventado e desenvolvido por um cientista dos saltadores na década do ano de 1980. No entanto, os planos de construção e o protótipo (instalado na nave Ganymed) foram roubados pelos terranos no ano de 1983, de modo que inicialmente apenas o Império Solar pôde usufruir dessa tecnologia. Desse modo, a descoberta do Sistema Solar pôde ser evitada. Pouco depois foi instalado no corpo gigantesco da nave Titan. Lançando mão de todos os recursos de sua tecnologia, a indústria terrana conseguiu copiar esse produto de uma civilização desconhecida. O novo compensador foi instalado na nave Solar System. Mais tarde, o goniômetro de compensação desenvolvido no período dos anos 2020 a 2030, que media as vibrações próprias do compensador estrutural, conduzido através dos saltadores, levou à nova perda dessa proteção contra localização. Assim, com a criação do goniômetro de compensação, o compensador terrano tornou-se obsoleto. Com o desenvolvimento do absorvedor de frequência própria nos anos 2042 e 2043 com a ajuda dos swoons, esse ponto fraco do compensador estrutural pôde ser eliminado. Na Lua, havia uma ala industrial, a Usina de Absorção Estrutural (UAE), que produzia a maioria dos absorvedores estruturais das espaçonaves do Império Solar. Essa foi destruída pelos laurins com um ataque à bomba no ano 2114.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR38, PR42, PR43, PR46, PR63, PR69, PR73, PR88, PR142.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Strukturkompensator”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: