Complexo simultâneo

Tecnologia extraterrestre. Era um dispositivo da Instalação dos cavaleiros das profundezas, que servia principalmente para estabilizar ou influenciar emocionalmente o usuário.

Modo de operação


O complexo simultâneo era um dispositivo do tamanho de um punho feito de um material semitransparente com muitos botões em sua superfície. As teclas podem ser pressionadas individualmente ou em combinação, provocando diferentes reações. O efeito do dispositivo consistia principalmente em uma influência emocional, que afetava tanto o usuário do dispositivo quanto o seu ambiente mais próximo. No entanto, certas formas de ativação também levavam a uma desorientação dos robôs cônicos dos orbitantes.

História


Durante sua detenção no planeta Varovaar, o flibusteiro Pearl Simudden conseguiu penetrar sem ser reconhecido em uma sala de armazenamento, na qual havia numerosos dispositivos. Quando ele ativou o dispositivo, posteriormente chamado por ele de complexo simultâneo, notou uma alegria desmotivada, que terminou imediatamente após a desativação. Desde que o dispositivo lhe parecia útil, ele o levou com ele. Através de uma ativação acidental durante o sono, mais tarde, de uma maneira muito realista, ele experimentou uma batalha tremenda pelo Monte do Templo de Grilshome, em cujo centro ele estava. Através da ação do complexo simultâneo, os flibusteiros finalmente conseguiram escapar do cativeiro. Enquanto se escondiam em uma espaçonave em cunha dos orbitantes, o flibusteiro viciado em álcool Josto ten Hemmings aproveitou o complexo simultâneo para se colocar em um estado de embriaguez. Isso levou Pearl Simudden a destruir o dispositivo e, no último momento, teve a visão de um ser que precisava do complexo simultâneo para estabilizar sua identidade.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR937, PR938.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Simultankomplex”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: