Conferência na Groenlândia

Sociedade/História. A conferência na Groenlândia foi realizada no final de julho do ano de 1971 na sede da Agência Internacional de Inteligência (AII) na ilha da Groenlândia.

Participantes conhecidos


  • Allan D. Mercant, general Lesley Pounder, tenente Albrecht Klein, Ivan Martinovitch Kosselow, marechal Gregor Petronsky, marechal Lao-Lin-To, Mao-Tsen.

História


A conferência entre os três grandes blocos de poder, o Bloco Ocidental, o Bloco Oriental e a Federação Asiática, serviu para a coordenação do esforço conjunto contra Perry Rhodan e sua Terceira Potência que pousou com a nave Stardust no deserto de Gobi. Com a ajuda do então maior cérebro de computação eletrônica disponível, os recentes acontecimentos foram analisados e derivaram-se recomendações de ação. Depois que a análise mostrou que Rhodan deve ter topado na Lua sobre uma base de seres vivos inteligentes não terrestres desconhecidos, abriu-se duas possibilidades: destruir essa base suspeita ou assumir relações diplomáticas com os estranhos. Os participantes da conferência decidiram-se por um ataque a base. Para esse fim, os três blocos de poder deveriam partir para a Lua, cada um com uma espaçonave, e atacar os estranhos com uma bomba de fusão recentemente desenvolvida. Os resultados da conferência foram confirmados em um acordo de coalizão por escrito dos participantes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR03.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Grönland-Konferenz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: