Constante gravitacional

Conceito cosmológico, abreviado: gravoconstante, que é usado em diferentes contextos.

Perturbações Locais da Constante Gravitacional


Os tremores dimensionais podem ser uma indicação de uma perturbação local da constante gravitacional. Desse modo, pode-se desestabilizar corpos celestes. Assim, a constante gravitacional foi perturbada pelo Grande Zero Negro na região da minigaláxia Balayndagar, quando esse recomeçou sua atividade, onde muitas estrelas, planetas, luas e outros corpos celestes foram arrancados de suas órbitas e seus campos gravitacionais mostraram efeitos incomuns. No planeta Roschor, há flutuações da constante gravitacional devido às turbulências pentadimensionais em uma região de alta densidade estelar. Portanto, esse planeta é usado pelos wyngers como um mundo-prisão.

Constante Gravitacional das Linhas de Campo Galáctico


Em conexão com o Enxame, a constante gravitacional das linhas de campo galáctico desempenhou um papel importante. A unidade de medida da constante gravitacional galáctica é expressa em megakalup, ou, abreviado, mkl, uma designação tirada do nome do professor Arno Kalup. Esse conceito era desconhecido dos terranos até que foi introduzido o sistema de propulsão linear. Se a constante gravitacional é manipulada, surge um efeito ao qual o cérebro dos seres vivos parece ser muito sensível. Por outro lado, a manipulação é efetiva apenas no espaço normal. As tripulações de espaçonaves imbecilizadas recuperavam toda a sua inteligência, contanto que estivessem no espaço linear, mas somente até a reentrada no continuum espaço-tempo quadridimensional. O propósito original do Enxame era aumentar a inteligência em diferentes regiões do Universo, manipulando a constante gravitacional das linhas de campo galáctico. Por outro lado, em 29 de novembro do ano 3440, o Enxame dominado pelos karduuhl reduziu a constante gravitacional das linhas de campo 5-D da Via Láctea em 852 megakalups, levando a uma imbecilização de proporções galácticas. O ajuste fino dessa constante gravitacional para 132,6583 milikalups, no final do ano 3441, levou à imbecilização da superinteligência Aquilo e, no início do ano 3442, à extinção do homo superior. Em 8 de junho do ano 3443, às 16h24, a manipulação terminou.


 

Créditos: 

Fontes


  • Pf500, P574, P717, P754, P909.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gravitationskonstante”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: