Conversor de compensação Hawk

Tecnologia de propulsão linear terrana mais desenvolvida. O conversor de compensação Hawk, ou apenas “Hawk”, é um desenvolvimento posterior do conversor de compensação kalupiano e Waringer.

Funcionalidade


Hawk I

O propulsor usa o chamado efeito de semiespaço. Esse efeito descreve mudanças físicas devido a uma abertura parcial ou (dependendo de como se fala) mergulho no hiperespaço. Os objetos no semiespaço não estão mais completamente sujeitos às leis do espaço de Einstein. Assim, o valor limite da velocidade da luz é alterado significativamente em relação ao espaço normal, o que também significa que não há efeitos de dilatação. De acordo com as medições atuais, como resultado do aumento da hiperimpedância, a nova velocidade hiperluz do semiespaço no sentido de um “fator ultraluz linear teoricamente máximo alcançável” é 572.666.467.

Hawk II

Os propulsores de impulsos não são mais necessários para o voo linear com o Hawk II. Além do efeito de semiespaço, o conversor também gera sua própria propulsão por meio de uma projeção de campo de duas conchas dinâmicas. As duas conchas têm uma disposição concêntrica em torno de um ponto de coordenadas comum e ambas estão em rotação. A frequência de rotação de campo (= velocidade de rotação dos campos) foi aumentada significativamente em comparação com o Hawk I.

História


No ano 1331 NCG, um possível tipo Hawk III já estava grosseiramente delineado por Myles Kantor. O primeiro protótipo, ainda não totalmente desenvolvido, foi usado na nave especial Júlio Verne e concluído ali em 2 de agosto do ano 1347 NCG. Os conversores de compensação Hawk III agora são uma tecnologia muito madura. No ano 1463 NCG, o Hawk III parece ser o dispositivo padrão para as naves da LTL. O alcance da unidade comparativamente pequena é de 20.000 anos-luz; toda boa nave de longo curso tem dois deles a bordo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2211, PR2214, PR2479, PR2500, PR2745.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Hawk-Kompensationskonverter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: