Conversor de matéria

Dispositivo tecnológico que pode transformar qualquer substância básica em um material ou objeto previamente definido por meio da conversão ou transformação da matéria.

Dados Gerais


Teoricamente, tais dispositivos podem ser construídos com base na tecnologia do multiduplicador, que inicialmente cria um modelo do objeto ou substância. A “varredura” registra todos os detalhes na estrutura atômica. Em uma segunda fase, a informação registrada é replicada átomo por átomo e reunida como uma cópia, em que a substância básica da matéria-prima utilizada é decomposta, convertida e recombinada, ou seja, consumida. Considerações na direção da tecnologia de transmissão não levaram ao objetivo, uma vez que, ao contrário do que se supunha anteriormente, os objetos primários não são decompostos. O processo de síntese nuclear oferece um tipo limitado de conversão de matéria. Um componente dos trajes de combate dos halutenses é um microconversor de matéria.

História


Durante os confrontos com os pos-bis, os cientistas terranos suspeitaram, devido à falta de matéria-prima no espaço vazio, de que os pos-bis dominassem a tecnologia de conversão da matéria. Embora os fundamentos teóricos não contradissessem as leis conhecidas da natureza, os terranos não conseguiram construir seu próprio conversor de matéria funcional até o século XXII. Somente no ano 2370 os terranos receberam os planos de construção do conversor de matéria dos pos-bis, então seus novos aliados. No final do século XXIV, havia uma instalação de conversão com vários conversores de matéria no polo sul da lua de Netuno, Tritão, para suprir toda a necessidade de cobre da Terra e dos outros planetas industriais do Sistema Solar. A tecnologia alcançou total independência da ocorrência de recursos minerais naturais. No ano 3587, Jen Salik e o robô Vario-500 descobriram um conversor de matéria com grandes dimensões no planeta Martappon. Provavelmente com base nisso e no decorrer de desenvolvimentos posteriores que vieram das investigações do traje dos galorneses ou do traje protetor do cavaleiro de Dommrath Mohodeh Kascha, um microconversor de matéria foi usado como um componente na construção do robô Vario-1000 no ano 1345 NCG. Dessa forma, o gás respiratório ou itens bebíveis podem ser produzidos a partir de qualquer matéria-prima disponível.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR134, PR286, PR332, PR994, PR2568.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Materieumwandler (Gerät)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: