Coram-Till

Indivíduo dos crypenses, um povo descendente dos hamameschs e adaptado ao ambiente. Ele liderou os rebeldes do planeta Ambraux, um dos sete grupos de rebeldes dos crypenses. Ocasionalmente, ele usou o nome Artam-Con como camuflagem.

Descrição Física


Era um indivíduo robusto, de quase dois metros de altura.

Características Psicológicas


O caráter de Coram-Till foi moldado pela luta contra os hamameschs, da qual teve que participar desde criança. Ele era um desafiador, com um temperamento explosivo. O crypense era um modelo para seus congêneres — e, após a captura de uma nave arco-íris, o tipo típico de nave dos fermyyds, também se tornou uma espécie de herói popular. Coram-Till era muito cauteloso com seus comentários, de modo a não tagarelar descuidadamente. Assim, ele não tinha que se corrigir mais tarde.

História


Coram-Till nasceu no ano 1208 de Pen, como filho único da ninhada de Trecq-Morna e Coram-Hais, no mundo Nirgon. Seu pai foi morto em um ataque dos hamameschs no planeta Halbar, e sua mãe perdeu sua ninhada, exceto Coram-Till, devido à falta de higiene durante a fuga subsequente. Ela morreu de sintomas de envenenamento por uma ninhada apodrecida logo após o nascimento de Coram-Till. Mesmo quando criança, Coram-Till teve que lidar com os hamameschs durante seu treinamento: durante os exercícios de combate, ele era sempre o crypense e os outros os hamameschs. Coram-Till sempre foi o melhor - também no que diz respeito à assertividade. Quando adolescente, ele participou das primeiras operações partidárias dos crypenses. Aos vinte e cinco anos, juntou-se à frota de combate e rapidamente se tornou conhecido como “invencível”, entre outras coisas por ter resgatado o líder dos crypenses de Ambraux Phana-Corg de uma nave destruída e, em uma aventura ousada, ter escapado com uma nave auxiliar conquistada dos hamameschs. Após a morte de Phana-Corg em agosto do ano 1209 NCG, Coram-Till tornou-se seu sucessor, mas apenas a captura da chamada nave arco-íris por ele, dois anos depois, consolidou a sua posição. Nove anos depois, em 14 de junho do ano 1220 NCG, os crypenses de Ambraux se tornaram o grupo de rebeldes mais poderoso, Coram-Till atacou o planeta Porlock com seus congêneres em busca de equipamentos agrícolas. Assim, a nave Chantom foi abatida pela nave arco-íris então denominada Nikken e seus passageiros, Atlan e Ronald Tekener, capturados. Nenhum novo equipamento agrícola foi encontrado em Porlock. Por essa razão, Coram-Till foi em busca de seu informante, encontrou-o no planeta Llatru e também descobriu a causa da desinformação: Desde o retorno da caravana dos hamameschs da Via Láctea, as entregas de produtos lacrados do Distrito de Endredde foram suspensas. O hamamesch Heroff tentou matar Coram-Till, que foi salvo por um aviso de Atlan. Em 4 de julho do ano 1220 NCG, Coram-Till alcançou seu planeta natal, Ambraux, com a Nikken. Ele foi informado de que os crypenses de Sollten planejavam uma conferência no mundo diplomático Connox para unir todos os crypenses. Em meados de julho desse ano, Coram-Till, Atlan e Ronald Tekener pousaram com a Nikken no planeta Syssod. Ali, o origanense Lecce-In foi deixado para pesquisar o Chasch, uma estação de pesquisa construída pelos roachs. Em seguida, voaram para Connox com a Nikken. A conferência em Connox começou em 5 de agosto do ano 1220 NCG; porém, naufragou devido a traição e intriga, e os crypenses ficaram mais divididos do que antes. Durante um duelo, o líder dos crypenses de Manglon, Eser-Furron, foi morto por Coram-Till. Ele partiu de volta para Hirdobaan com a Nikken.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1752, PR1753, PR1760, PR1761, PR1762, PR1767, PR1771, PR1772, PR1773, PR1777, PR1782, PR1793.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Coram-Till”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: