Cosmoglobo

Termo tecnológico. Os cosmoglobos eram uma ferramenta de poder do Tribunal Atópico.

Estrutura


Um cosmoglobo é um grande objeto esférico com um diâmetro de 1.883 quilômetros. Dois cosmoglobos orbitavam o planeta Shyor no sistema Khochd, na galáxia Larhatoon. Eles compartilhavam a mesma órbita, estando ambos em posições opostas. Em relação a Shyor, eles formavam uma linha. Os onryonenses consideravam os cosmoglobos o coração do Tribunal Atópico em Larhatoon. O Cosmoglobo I servia como acesso à Sincronia, uma dimensão artificial (uma espécie de segundo tempo), e assim aos Domínios Intemporais. O termo condutor atópico geralmente é usado para os cosmoglobos com essa função. O Cosmoglobo II continha um universo em miniatura no qual existia uma nave de gerações dos lares originais, a Mão Cheia de Luz.

História


Perry Rhodan, Gucky e os membros sobreviventes da equipe de Vênus alcançaram o sistema Khochd em março do ano 1517 NCG a bordo da espaçonave Staulcett. Benner havia hackeado os sistemas da nave e foi capaz de criar uma holoprojeção na qual Shyor e as supostas luas podiam ser vistas. Gucky se interessou e descobriu que se tratava de cosmoglobos. [...]. No final de julho do ano 1517 NCG, o planeta Árcon III foi convertido pelo Tribunal Atópico com o apoio dos tolocestenos em um cosmoglobo com a função de um condutor atópico com a Lua abduzida do Sistema Solar. Originalmente, um condutor atópico também deveria emergir de Vênus. Esse plano foi rejeitado por causa do selo dentro do Sol. Em um futuro potencial do ano 2577 NCG, o plano de tornar Vênus um condutor atópico se tornou uma realidade. Mercúrio, que foi colocado em sua órbita, serviu como o mundo de controle.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2774, PR2776, PR2791, PR2794, PR2813.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kosmoglobus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclos: O Tribunal Atópico / Os Domínios Intemporais. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: