Couhrs-Yot
Local citadino. É a capital do planeta Couhrs, situado na galáxia Vayquost.
Dados Gerais
Ela está localizada no centro do continente Alcor-Abasch e fica nas encostas de uma enorme cadeia de montanhas que se estende em um semicírculo em torno de um enorme espaçoporto. Os picos dessa cordilheira têm 10.000 metros de altura e sempre cobertos de neve. O espaçoporto e a cidade se fundem perfeitamente. As inúmeras torres fazem parecer que tudo na cidade foi espremido em um espaço confinado. Existem inúmeros parques e praças na cidade. Os sete maiores são usados como locais escolhidos para a Lugosíada. O respectivo superjogo ocorre na Ednuk, uma praça fechada por um sino de energia opaco, como parte da Lugosíada. O local escolhido era um edifício branco e cúbico na Ednuk, com paredes de metal e sem janelas, portas ou outras aberturas reconhecíveis. A organização clandestina Irmandade mantinha um abrigo no meio de Couhrs-Yot. Ele estava em um prédio branco como a neve, abaixo do cume de Pars-Arg. No ano 424 NCG, Couhrs-Yot tinha cerca de cinco milhões de habitantes, a maioria kraneses. A população aumentava drasticamente durante a Lugosíada. Couhrs-Yot era governada pelos gestores municipais Tarnis, Hargamaeis e Marnz. O chefe do poder regulador era o kranês Grofler, seu substituto era um tart chamado Op, que era considerado cruel e brutal. A kranesa Ylsga ocupava uma alta posição no poder regulador. O espaçoporto era dirigido por Bardys, um lyskense. Murd era o responsável pelos eventos culturais na cidade.
História
A cidade foi fundada pelo duque Lugos em uma época desconhecida e foi completamente adaptada às necessidades da Lugosíada. Os betschidianos Surfo Mallagan, Brether Faddon e Scoutie foram levados para Couhrs no ano 424 NCG alguns dias antes da abertura da 50ª Lugosíada. Eles se alojaram em aposentos de Couhrs-Yot. Depois que a Irmandade sequestrou Doevelynk, houve uma grande agitação em Couhrs-Yot. Alguns tarts de alto escalão exigiram até que a Lugosíada fosse cancelada. O duque Gu veio a Couhrs quatro dias após o sequestro. Um pouco mais tarde, Doevelynk foi “libertado” pelos betschidianos (na realidade, foi implementado um plano da Irmandade que foi usado para infiltrar Mallagan na Lugosíada), para que a Lugosíada pudesse ser aberta por Gu como planejado.
Fontes
- PR1025, PR1026, PR1027.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Couhrs-Yot”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.