Cripta do Protetor
Outros locais/Religião e mitologia. Era um santuário semelhante a um templo dos valugis.
Dados gerais
Era um salão circular, com um diâmetro de 30 m e uma altura de ao menos 90 m. Diante da entrada, erguia-se uma estátua de 12 m de altura que representava um valugi. À direita da estátua, havia uma enorme coluna com uma escada de metal que levava para uma plataforma, na qual ficava um antigo veículo dos valugis. Segundo a lenda, o Protetor, um suposto produto de uma união de amor entre o Estremecedor do Universo e Beriwannik, descansava ali. As janelas eram opacas, então não se podia ver o interior. Na verdade, Kemoauc havia abrigado um gerador psi ali, onde os valugis podiam se tornar imunes contra os efeitos de choques psi-mecânicos. O carregamento, que também se pensava estar relacionado aos trajes especiais dos valugis, que também haviam recebido de Kemoauc, era chamado de clemência do Protetor e os guerreiros especialmente equipados de protegidos.
História
Durante o reinado de Beriwannik, 58ª Serva do Tremor, Kemoauc concluiu um acordo com os valugis, segundo o qual forneceu aos valugis tecnologia sofisticada e, em troca, os valugis não deveriam tolerar estranhos em seu planeta. A cripta deveria proteger os maiores segredos. No ano 3587, Perry Rhodan encontrou a cripta do Protetor e revelou seus verdadeiros segredos. Ele também pegou a chave auxiliar, que estava atrás do olho da estátua.
Fontes
- PR957, PR958.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gruft des Beschützers”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.