Cronofóssil

Termo cosmológico. Assim são chamadas as “pegadas no Universo” de Perry Rhodan, lugares dentro do Grupo Local de Galáxias onde ele trabalhou para as forças positivas do universo normal.

Dados Gerais


São manifestações e depósitos de substância espiritual sempre presentes, onde a Humanidade, representada por Perry Rhodan, permanecia em seu caminho para os poderes e forças negativas do Universo e entendia ou tentava orientar o destino do cosmos de maneira positiva. Tal reservatório mental (para simplificar, um quantum de energia mental positiva “grudado” a um local anterior de atividade de Perry Rhodan) pode, sob certas circunstâncias, ser aproveitado para gerar propósitos positivos, ou seja, propósitos que servem à ordem cósmica. Os cronofósseis envolvidos na orientação da Armada Infinita através da Via Láctea e o retorno do Rubi Gelado ao seu devido lugar nos anos 427 e 428 NCG são idênticos aos lugares onde a humanidade caiu nos primeiros séculos do terceiro milênio sob a liderança de Perry Rhodan, fez conquistas decisivas no sentido da ordem cósmica (ainda não compreendida). Essas incluem, entre outras coisas, a própria Terra (unificação da Humanidade), a galáxia-anã Andro-Beta, o Mundo dos Cem Sóis, a Pequena Nuvem de Magalhães, o sistema Verth no Eastside galáctico e como destaque final a sede de Aquilo, Éden II. Nos anos 427 e 428 NCG, os cronofósseis foram ativados pelo sobrevoo da Armada Infinita. O objetivo principal disso era criar ondas de choque paramecânicas que iriam romper o Rubi Gelado de sua âncora e, eventualmente, devolvê-lo ao seu local original na dupla hélice do Código Moral para desempenhar sua função pretendida. A perversão de Seth-Apophis assim foi revertida. Além disso, ativando os cronofósseis, a consciência de Ordoban deveria ser restaurada (na forma de transferir a consciência de Ordoban para Nachor), e por último, mas não menos importante, trata-se de Perry Rhodan recuperando a substância dental que foi depositada há muitos séculos. No entanto, era necessário preparar previamente os cronofósseis a serem transportados. Taurec era responsável por essa tarefa de preparação através de determinadas ações. Essa era a verdadeira razão pela qual o cosmocrata foi enviado para o universo normal de além das fontes de matéria. A fim de evitar a ativação dos cronofósseis e, assim, o retorno do Rubi Gelado ao seu devido lugar (e, por sua vez, reparar o Código Moral do Universo), as forças do caos lançaram o Decálogo dos Elementos em batalha para impedir a passagem da Armada Infinita pela Via Láctea por qualquer meio.

Os cronofósseis individuais


A Armada eventualmente passou pelos cronofósseis nessa ordem:

  • 1) Andro Beta (ativado no início de fevereiro do ano 428 NCG); 2) Nuvens de Magalhães (ativado em março do ano 428 NCG); 3) Mundo dos Cem Sóis (ativado em junho do ano 428 NCG); 4) Gatas, no sistema Verth (ativado em novembro do ano 428 NCG); 5) Árcon, Aralon, Halut, Plofos, Topsid e outros; 6) Terra, no Sistema Solar (ativado em fevereiro do ano 429 NCG); 7) Éden II (ativado em meados do ano 429 NCG por Perry Rhodan e Aquilo).

Outros cronofósseis

Os cosmocratas afirmavam que Árcon era um cronofóssil além de Gatas e do Mundo dos Cem Sóis. Mais tarde foi confirmado que outros cronofósseis estavam entre Gatas e a Terra com Árcon e Aralon (em M-13), Halut (perto do centro galáctico), Plofos e Topsid (no Westside), que deveriam ser ativados pela Armada Infinita durante sua travessia pela Via Láctea quase em “sobrevoo”.

História


Em fevereiro do ano 429 NCG, após a ativação do cronofóssil Terra, a Armada Infinita deixou a Via Láctea e voou, liderada pelo Loolandre, em direção da galáxia Behaynien, no aglomerado de galáxias de Coma de Berenice, para, mais uma vez, guardar a localização original de Triicle-9 ou Rubi Gelado, que finalmente se desprendeu e retornou após a ativação de Éden II. Em 30 de setembro do ano 429 NCG, o cosmonucleotídeo saltou de volta para sua localização original.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1186, PR1204, PR1211, PR1212, PR1222, PR1224, PR1233, PR1235, PR1242, PR1243, PR1246, PR1260, PR1262, PR1270.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chronofossilien”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: