Cyprian Okri

Terrano. Ele é um contador com talentos ocultos. Na verdade, ele é um agente do Serviço de Inteligência Ephelegon (SIE).

Descrição Física


O seu cabelo, que, com o comprimento de um dedo, cai sobre a sua testa e orelhas, é tingido de cinza para criar uma certa impressão. Ele é mais jovem do que parece. Visto no trivídeo, Cyprian aparenta ser magrelo, mas, pessoalmente, parece ainda mais magro, completamente esquálido.

História


Como um agente do SIE, ele é o superior do barnitense Kondayk-A1. Como camuflagem, Cyprian atua como o suposto contador do barnitense na Boa Fé, a nave de Kondayk. Os dois estavam procurando informações sobre os supressores vitais dos cairaneses; por isso, buscaram contato com a terrana Giuna Linh. O marido dela tinha sido preso em uma colônia penal, uma via sem saída dos cairaneses. Cyprian, Kondayk-A1 e Giuna conseguiram penetrar no centro de administração do planeta gigante de gelo Pelorius, um mundo situado no sistema Afallach. Dali, os três chegaram à via sem saída local por meio de um transmissor. Depois que Lanko Wor, o marido de Giuna, foi encontrado, todos puderam se salvar na Boa Fé. Durante outra missão na via sem saída, Cyprian e Kondayk-A1 se encontraram com Perry Rhodan, que também procurava informações sobre os supressores vitais. Rhodan se identificou para os agentes. Pouco depois, os dois grupos foram descobertos e tiveram que fugir. Em 9 de outubro do ano 2045 NCG, a Boa Fé se encontrou com a nave Bjo Breiskoll. A reunião entre Rhodan e Reginald Bell deveria ocorrer em 12 de outubro do ano 2045 NCG na estação espacial Gongolis. Em 7 de janeiro do ano 2046 NCG, Cyprian acompanhou Atlan com a Boa Fé em uma missão disfarçada de missão diplomática para o aglomerado estelar M-13. Em março do ano 2046 NCG, ele realizou uma missão disfarçada de missão comercial normal para o planeta Trakarat. Ali, eles deveriam soltar o agente do SIE Spinoza Godaby e o robô TARA-Psi.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3000, PR3004, PR3010, PR3026, PR3043.
  • Glossário: PR3004.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Cyprian Okri”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: