Dan Picot (espaçonave)

Espaçonave terrana do tipo cruzador pesado, a serviço da Frota da LTL, uma unidade da nova classe Star (200 m de diâmetro).

Dados técnicos


Seu equipamento correspondia ao de uma nave esférica convencional dessa classe.

Membros da tripulação conhecidos


  • Marcello Pantalini (comandante), Geiko Alkmann, Ernesto Briebesca (astrônomo de bordo), Tobias Doofy, Nikki Frickel (primeira-comandante de nave auxiliar), Mart Frolinger (engenheiro-chefe), Cerai Hahn (segunda-vice-comandante), Mirko Hannema, Wido Helfrich, Tan Liau-Ten (operador de rádio-chefe), Narktor, Jurgos Niss, Tobias Niss, Lena Soytsiz, Vejlo Thesst, Nuru Timbon (primeiro oficial).

Nave auxiliar conhecida


  • DP-SJ 12 (Derby).

História


A Dan Picot (denominada em homenagem ao ex-primeiro-oficial do cruzador de batalha Lion, atuante nos séculos XXIII e XXIV do antigo calendário) serviu a Perry Rhodan no ano 425 NCG como uma nave expedicionária em busca dos últimos porleyteranos no aglomerado globular M-3. A Dan Picot pertencia a uma formação composta por 281 unidades da LTL e da Hansa Cósmica, que partiu em maio do ano 425 NCG para procurar o esconderijo dos porleyteranos no aglomerado globular M-3. Perry Rhodan usou o cruzador para avançar para M-3, enquanto o resto da formação inicialmente permaneceu fora do aglomerado globular no sistema estelar Ômicron-15 CV em espera. Depois de explorar os planetas Emezinho e Vulcão, a Dan Picot voltou ao ponto de reunião da frota de apoio. No caminho, a tripulação tomou conhecimento de um sistema estelar que recebeu o nome de Impulso, porque foi interceptado um impulso que emanava dele, o que indicava a queda de uma nave espacial. Em 8 de junho, Rhodan pousou com um space-jet da Dan Picot no planeta Impulso II, onde encontrou duas criaturas parecidas com caranguejos, que levou consigo. Vinte horas depois que o space-jet de Rhodan foi recolhido, ocorreram incidentes inexplicáveis a bordo da Dan Picot. Em primeiro lugar, as instalações de hiper-rádio do cruzador e de todas as naves auxiliares foram destruídas. Peças sobressalentes no armazenamento também foram afetadas. Em seguida, houve explosões em várias seções da nave, incluindo os sistemas de propulsão. Houve dois mortos e 23 feridos. Como não havia mais contato por rádio com a frota, um space-jet foi enviado como mensageiro para o ponto de reunião da frota de apoio. Os telepatas suspeitaram que as criaturas-caranguejos fossem as responsáveis ​​pela destruição. Na verdade, as criaturas carregavam as consciências dos dois darghetanos Sagus-Rhet e Kerma-Jo, que haviam sido recrutados como agentes por Seth-Apophis. Eles viam os terranos como inimigos. A Dan Picot tentou alcançar o sistema estelar mais próximo. Durante a aproximação do Planeta dos Jangadeiros, mais danos ocorreram à nave, de modo que a Dan Picot caiu e ficou incapaz de voar. As naves auxiliares permaneceram sem danos e foram descarregadas. A tripulação deixou a nave e acampou do lado de fora. As consciências dos darghetanos retornaram para Impulso II. As instalações abandonadas e defesas automáticas que estavam no Planeta dos Jangadeiros colocaram a Dan Picot sob fogo e a destruíram completamente. Em seguida, cem membros da tripulação, incluindo Rhodan, voaram de volta para o ponto de reunião da frota com as naves auxiliares intactas. Essas foram recolhidas pela nave Rakal Woolver. Um cruzador da classe Star foi enviado para resgatar os trezentos membros da tripulação da Dan Picot que permaneceram no Planeta dos Jangadeiros. A tripulação da Dan Picot posteriormente assumiu a nave Trager, cuja tripulação própria foi distribuída para as demais naves da formação.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1058, PR1059, PR1060, PR1063, PR1064, PR1068.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “DAN PICOT (Raumschiff)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: