Daros

Tuglante. Era o irmão mais moço de Alban, o Grão-Lorde ou Lorde de Tuglan governante no planeta Tuglan, no sistema Laton, situado na Via Láctea.

Descrição Física


Ele tinha cabelo roxo e pele azul-avermelhada. Era esbelto e fora contemplado pela natureza com traços bem mais simpáticos que o irmão. Tinha olhos escuros que pareciam refletir algo como melancolia e fraqueza; porém, a boca enérgica desmentia tal impressão. Vestia-se como os demais funcionários superiores.

Características Psicológicas


Ele tinha a posição de um oficial sênior e era popular entre o povo tuglante.

História


Daros e Alban eram filhos do antigo Grão-Lorde de Tuglan. Na juventude, costumavam caçar juntos. Alban assumiu o posto de Grão-Lorde em uma data desconhecida. Como não tinha filho, ele queria que Daros fosse seu sucessor. No final do ano de 1975 ou início do ano de 1976, porém, os irmãos se separaram. Alban buscava a independência do Grande Império arcônida, ao qual o sistema Laton pertencia, e tornou-se cada vez mais implacável em sua ganância pelo poder. Ele instigou dois de seus seguidores a destruir a única estação de hiper-rádio em Tuglan e planejou o assassinato de Rathon, o Alto Comissário responsável por Tuglan. Daros desaprovava essas maquinações e não deixou dúvidas de que não participaria de um levante. Embora Daros tenha garantido que não trairia seu irmão, Alban então o via como uma ameaça. Ele encadeou uma intriga que levou ao fato de que não era ele mesmo que era considerado o iniciador do levante, mas Daros. Nessa situação, Perry Rhodan entrou no sistema Laton com a nave Stardust III. Em Tuglan, os terranos atuaram como a comissão examinadora arcônida. Para desviar as suspeitas e se apresentar como um apoiador leal do Império, Alban mandou prender alguns de seus apoiadores. Os terranos não perceberam o engano de Alban a princípio e fizeram Daros prisioneiro. Em seguida, Rhodan foi sequestrado por partidários de Alban que fingiam ser rebeldes. Por acaso, Gucky conheceu alguns rebeldes reais que o trouxeram ao seu líder. O rato-castor permitiu que os rebeldes invadissem o palácio de Alban. Ao mesmo tempo, Reginald Bell e outros terranos intervieram no conflito em nome dos rebeldes. No decorrer disso, Alban morreu. Após a morte de Alban, em janeiro do ano de 1976, Daros foi proclamado o novo Lorde de Tuglan. Com Crest, que fingiu ser o representante de Árcon, ele assinou um acordo comercial.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR18.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Daros”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: