Dauw Cballah
Galornesa. Ela foi a melhor amiga de Kaif Chiriatha na chamada cidade das crianças, situada nos arredores da cidade de Baaken Bauu, e guardava um segredo obscuro. Ali, elas moravam no mesmo quarto.
Descrição Física
O seu rosto de pele azul era muito pequeno para uma galornesa. Ela era fisicamente muito mais fraca do que Kaif e seus outros colegas. Dizia-se que isso também provinha de sua lesão.
História
Quando tinha apenas quatorze anos de idade e ainda vivia com seus pais na cidade de Baaken Bauu, ela sofreu um grave acidente enquanto brincava. Um patógeno até então desconhecido encontrou seus dedos feridos e subiu por sua mão até que o membro teve que ser amputado, na esperança de que o veneno não se espalhasse ainda mais nele. Por isso, Dauw passou a usar sempre uma luva que chegava até a metade do braço. A sua mão direita tornou-se artificial. Dauw não conseguia resistir à inteligência e à aura convincente de Kaif a longo prazo. Ao longo dos anos, a amizade dela com Kaif se aprofundou. No entanto, Dauw se tornou muito introvertida e, portanto, estabeleceu um contraste com Kaif. No aniversário de trinta anos de Kaif, Lopt Zadheven, tentou matá-la com uma bomba. Porém, foi Dauw quem morreu na explosão, ao se sacrificar para salvar a sua amiga se jogando sobre a bomba. Depois disso, o corpo da jovem se desintegrou, “dissolveu-se”, mas sem afundar em uma coluna.
Fontes
- PR1852.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.