Demônio negro (indivíduo)
Criatura com cerca de vinte metros de altura e pele negra como carvão, que emitia um brilho metálico. Seu nome era Magallion.
Descrição Física
Possuía um corpo em forma de torre com membros que pareciam imóveis. A cabeça era uma saliência abaulada. Um hipnocristal de um metro fora implantado em seu crânio. Na metade da altura do corpo, saíam duas estruturas afuniladas. Dentro delas ficavam os braços móveis, cada um com dez metros de comprimento e um de espessura. Não possuía mãos no sentido humano da palavra, mas somente tocos de braços desfiados que podia mover à vontade. As pernas do gigante eram curtas e robustas. Dividiam-se na parte inferior em dezenas de membros menores, que lhes davam um aspecto de raiz. Embaixo dos funis dos quais saíam os braços, a pele era flácida e áspera. As inúmeras divisões a tinham amolecido.
História
Vivia no castelo situado no planeta Casulo há tempos imemoriais. O gigante vivia numa modorra e cumpria automaticamente suas tarefas. Devia verificar regularmente se havia certas luzes acesas nos controles. Se alguma delas se apagasse, tinha de tocar na respectiva chave. Em fins de abril do ano 3442, foi morto por Ribald Corello.
Fontes
- PR534, PR555.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Magallion”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.