Dhayqe
Indivíduo do povo dos tesqirenos. Ele é um defensor do Tribunal Atópico, uma de suas “línguas”. Era responsável pelo planeta Tefor, um “recrutador” do Tribunal Atópico e atuou como advogado do Tribunal.
Descrição Física
Ele usava uma camisa branca sem mangas de gola alta e uma saia ricamente bordada que ia até os tornozelos. Ao redor do pescoço, ele usava um colar com um disco azul-claro, do tamanho de uma unha de polegar, como pingente, seu yqar.
Características Psicológicas
Por causa de suas habilidades especiais, ele parecia cativante para todos. Ele até mesmo conseguiu conquistar Vetris-Molaud, que se achava imune a tal influência.
História
A sua nave espacial, chamada Audição Apurada É o Ouvido da Justiça, apareceu no sistema Taranis em 25 de junho do ano 1514 NCG e foi identificada pela primeira vez pela nave de patrulha da LTL Trelawny, sob o comando do reiano Freeman Zennor. Depois que Dhayqe se apresentou, sua nave foi imediatamente parada e cercada por 13 outras naves da LTL. Além disso, a frota de vigilância foi imediatamente colocada em alerta. Cerca de duas horas depois, foi decidido que Dhayqe poderia pisar na lua Reia se consentisse em uma revista corporal e uma busca completa em sua nave, à qual ele não fez objeções. Ao examinar a nave, ele justificou a ação dos atopes dizendo que a intervenção deles impediria que a Via Láctea e as galáxias vizinhas fossem arrastadas para guerras terríveis. Após uma busca completa, mas inconclusiva, Dhayqe foi autorizado a pousar na lua, contudo, apenas com escolta policial. As habilidades de imitação dele tornaram fácil para ele se tornar popular rapidamente. Ele permaneceu em Reia por vários dias, sempre seguido secretamente por Zennor e abertamente pela escolta policial; porém, nada fez de suspeito. No último dia, usou seu yqar para fingir seu sequestro. O yqar quebrou a janela de seu quarto de hotel pelo lado de fora e o carregou. Apenas Zennor conseguiu segui-lo. O tesqireno voltou para bordo de sua nave espacial, onde descobriu o reiano.
Nota: Não é descrito o que aconteceu com Zennor, mas todas as evidências apontam para sua morte.
Em 2 de setembro, o tesqireno apareceu com sua nave no sistema Helitas, onde a chegada da Lua era aguardada; porém, o transporte dela foi interrompido. No início de outubro, ele se encontrou com Vetris-Molaud pessoalmente e teve que recusar o pedido do tamaron para ter um atope presente na cerimônia de premiação do ativador celular. No entanto, ele anunciou a próxima visita de Matan Addaru Dannoer. Ele próprio participou das comemorações do dia 12 de outubro. No ano 1516 NCG, Dhayqe fazia parte da equipe de consultoria pessoal de Vetris-Molaud.
Fontes
- PR2707, PR2720, PR2726, PR2731.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Dhayqe”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.