Don Redhorse (pessoa)
Terrano. Membro da tripulação das naves Crest II e III descendente de indígenas.
Descrição Física
Ele era um homem que chamava a atenção. Tinha cerca de 1,90 m de altura, cabelos lisos e tão brilhantes que quase chegavam a parecer azuis. Em seus olhos escuros, brilhava uma expressão que beirava a melancolia, mas, além dessa, via-se o arrojo e a temeridade. Ele era um descendente dos indígenas cheyennes.
Características Psicológicas
Redhorse era um temerário que não fugia do risco. Ele defendia o seu pessoal e, portanto, era muito respeitado por eles. Seus amigos respeitosamente o chamavam de “chefe” porque ele gostava de compartilhar a sabedoria índia. Por causa de seu sangue-frio e sua abordagem prudente, apesar de sua disposição para assumir riscos, ele foi especialmente valorizado por Perry Rhodan e foi capaz de se destacar em muitas missões. Redhorse frequentemente escolhia camaradas excêntricos para seus comandos, que eram vistos obliquamente a bordo da respectiva nave capitânia. Don Redhorse frequentemente entrava em ação com seu amigo íntimo e companheiro de armas Brazos Surfat. Embora fundamentalmente diferentes, ambos podiam confiar cegamente um no outro.
Citação (episódio PR273): “[...] I [Nota de Brazos Surfat] Liguei o projetor antigravitacional e saltei para dentro do transmissor. A última coisa que vi foram as costas largas de Redhorse, que recuava lentamente em direção ao arco do transmissor. Estava envolto em fogo e fumaça. Nesta posição ele estará quando morrer, pensei. [...]”.
Anos depois, Redhorse perdeu sua abordagem extremamente arriscada e abordou as tarefas atribuídas a ele de uma maneira relaxada e a sangue-frio.
História
No século XXIV
Redhorse nasceu no ano 2373. Já quando criança, ele era fascinado por aeronaves e, a partir disso, por escapar da gravidade da Terra. Contra a vontade de seu pai, que queria criá-lo como cacique, ele ingressou na academia espacial.
Entre os anos 2400 e 2401
Nessa época, ele ocupava o posto de capitão da Frota Solar e serviu a bordo da nave Crest II como chefe das tropas de desembarque.
No século XV
Ao ser transferido para a nave Crest III no final do ano 2403, Redhorse foi promovido ao posto de major e nomeado chefe da 1ª flotilha de corvetas. No ano 2405, ele estava no comando da nave Barcelona, com a qual descobriu a velha estação cósmica dos maahks. No ano 2435, ocupava o posto de coronel e comandava a nave Black Hills. No ano 2436, ele era o comandante do couraçado Wyoming. No final de fevereiro desse ano, sob sua liderança, uma unidade terrana avançou até o planeta Netuno, que havia sido bloqueado pelas naves do robô gigante Old Man, e recolheu ali o condicionado em segundo grau Aser Kin, capturado pelos oxtornenses Cronot e Perish Mokart. Poucos dias depois, ele e outros terranos invadiram um arsenal dos condicionados em segundo grau. Com os novos conhecimentos obtidos, a fuga foi bem-sucedida no último segundo.
Homenagens
Uma rua em Terrânia foi chamada de Avenida Redhorse em sua homenagem.
- Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.
Fontes
- PR200, PR202, PR238, PR241, PR242, PR250, PR251, PR252, PR257, PR269, PR273, PR274, PR277, PR278, PR293, PR295, PR299, PR300, PR301, PR333, PR334, PR2244.
- RP 54, RP 60, RP 72, RP 161, RP 252.
- Volume de Jubileu nº 1.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Don Redhorse”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Don Redhorse). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.