Éden II

Mundo artificial, o novo lar dos conceptos, um paraíso criado pelo superser Aquilo. Surgiu de uma das metades do antigo planeta Castelo de Goshmo, o único original do sistema estelar Medalhão, que até março do ano 3460 era o único circulando o sol laranja. Por mais de 120 anos, esse sistema estelar foi o lar da Terra, que escapou da Via Láctea, no Turbilhão Estelar.

Dados Gerais


Éden II é um mundo de oxigênio, com uma temperatura média acima de 30ºC. O clima é quente e predominantemente seco. O céu está constantemente encoberto de névoa, e sóis artificiais brilham ali como um gigantesco olho ardente. As áreas de terra são caracterizadas por extensos desertos de areia e cascalho.

Rocha de Aquilo

Era um trapezoide com base de cem por cem e altura de quarenta metros. Durante a ausência de Aquilo até outubro do ano 3587, a rocha formava uma superfície de projeção dos medos e desejos dos conceptos em Éden II, em que numerosas frases como “para onde vamos?”, “nós somos seus filhos”, você nos deixou?”, estavam esculpidas na pedra. O platô quadrado ostentava apenas a mensagem de Aquilo recebida pelo concepto duplo Ellert/Ashdon: (citação) “[...] Eu tentei ajudar em vão. Eu me aventurei perto demais. Agora estou caindo nesta extinta... [...]”.

Regiões


Entre a criação de Éden II no ano 3584 e a fusão de todos os conceptos no ano 3587, desenvolveu-se no planeta artificial vários chamados países, que no sentido tradicional, no entanto, eram mais como regiões. A característica dessas regiões era que os conceptos que ali viviam desenvolviam a sua própria concepção da questão, diferenciando-se dos conceptos de outras regiões, de como eles deveriam viver de acordo com a vontade de Aquilo. Cada região normalmente tinha seu próprio sol artificial; no entanto, havia também regiões que faziam fronteira com vários sóis artificiais.

As várias terras ou regiões são Askosan, Celtic Bay, Dommerjan, Icarian, Kantrov, Oskun, Parabólia, Tassuan e Veron.

História


No ano 3584, os mucieranos, habitantes nativos do planeta Castelo de Goshmo, foram evacuados para Kytholg, um planeta situado na galáxia Ganuhr. Feito isso, os conceptos usaram um transmissor de situação para dividir o planeta em duas partes iguais, num chamado processo de transmissão degenerado. Pouco depois, os conceptos se estabeleceram na superfície de corte da metade que foi denominada Éden II. A outra metade forneceu a energia para manobrar Éden II em direção ao centro espiritual da concentração de poder de Aquilo. No ano 3587, ocorreu o Grande Salto, isto é, o deslocamento de Éden II da sua localização anterior para o centro da concentração de poder de Aquilo. Para os conceptos que viviam em Éden II, o Grande Salto foi associado com a expectativa do aparecimento da superinteligência. Porém, eles ficaram desapontados quando Aquilo não apareceu. Devido ao Grande Salto, Éden II ocasionalmente apresentou problemas técnicos; por exemplo, o sol artificial sobre a terra de Oskun tornou-se instável. Ainda em setembro do mesmo ano, todos os conceptos, exceto dois, haviam se unido. No geral, eles carregaram 20 bilhões de consciências em si mesmo. Esses dois se uniram em amor e foram absorvidos por Aquilo depois que o superser escapou do sorvedouro de matéria e foi fortalecido psionicamente pela absorção anterior de uma parte do Exército de Mutantes. Ao absorver esses 20 bilhões de consciências, a concentração de poder de Aquilo se tornou extremamente bem consolidada e virtualmente inatacável. A partir do ano 3585, Éden II se tornou a nova sede do superser Aquilo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR836, PR838, PR839, PR848, PR849, PR893, PR910, PR964, PR965, PR968.
  • PRC836, PRC838, PRC839.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “EDEN II”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: