Efftzar

Saltador. No ano 3587, ele foi o comandante da nave Mulroma. Ele esteve envolvido em encontrar a nave espacial terrana Harmos detida no planeta Arpa Chai.

Características Psicológicas


Como parte da disputa com a instalação em Arpa Chai ou da nave Vazifar, Efftzar teve que trabalhar com o blue Luey Pioetah, comandante da nave Yrzyn Vzor. Isso acabou sendo difícil, pois ele acusou o blue, na atitude típica dos saltadores, de querer decepcionar seus colegas na primeira oportunidade. Em termos de contrabando também, Efftzar era obviamente um saltador típico. Quando ele disse ao tópsida Giwisch, comandante da nave Viilzup, que nunca havia contrabandeado antes, ele apontou que costumava voar com seu tio Dwyllach. Isso, por sua vez, levou Efftzar a observar que, nesse caso, ambos tinham motivos para permanecer em silêncio.

História


Em setembro do ano 3587, foi formada uma frota conjunta pela LTL e pela COPOG, que deveria encontrar o mundo central dos orbitantes na região central da Galáxia. A frota consistia em cerca de 400 naves espaciais; a ação envolveu terranos, aconenses, arcônidas, tópsidas e blues. Uma dessas naves era a Mulroma. Efftzar ganhou particular importância após o desaparecimento da Harmos, pois estava com sua nave espacial, juntamente com a Viilzup e a Yrzyn Vzor, mais próximo da última posição conhecida da nave desaparecida e, portanto, iniciou uma operação de busca com as naves mencionadas. Depois que as três naves conseguiram localizar a Harmos em Arpa Chai e perceberam os confrontos com um inimigo forte, Luey Pioetah inicialmente queria esperar o apoio da frota de busca, mas foi persuadido por Giwisch e Efftzar a lutar. A batalha com a Vazifar finalmente foi decidida em favor dos habitantes da Via Láctea apenas com o aparecimento dos supercouraçados Almirante Kenos e Jetelbar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR984.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Efftzar”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: