Eloundar

Povo não humano, uma raça da aliança dos povos tolkandenses, originário da galáxia Suuvar. Eram os guardiões do vivoc, sendo frequentemente chamados de sagrados pelos outros tolkandenses, pois carregavam a preciosa substância. Porém, raramente são mencionados, pois são completamente diferentes, bem estranhos, muito acima de todos os outros.

Descrição Física


Alcançam até 1,80 m de altura, com corpos aproximadamente em forma de pera. A sua pele é cinza-esbranquiçada, com pelo branco eriçado cobrindo todo o corpo, exceto a cabeça, nadadeiras e pés. Caminham com pernas curtas e atarracadas, e grandes pés que lembram nadadeiras. Também possuem dois braços grandes e alongados, com lóbulos preênseis em forma de barbatanas, entre os quais se projetam dois pequenos bracinhos. Essas “mãos” são prêenseis e capazes de manipulações delicadas. Sob os braços principais há outro par de braços, menor, que termina em perigosas garras afiadas. A cabeça tem a forma aproximada de um funil e termina em um grande órgão de fala e alimentação, como um trompete. Em cada lado da “boca” há um olho facetado cor de âmbar. No topo da cabeça, há uma espécie de “crista de dragão”, que funciona como um sensor psiônico, capaz de localizar e classificar inteligências (incluindo sua força ou tipo).

Espaçonaves


Suas naves espaciais são veículos elipsoides e alongados, cuja fuselagem é vermelho-dourada, com 800 metros de comprimento e apenas 200 metros de diâmetro no ponto mais espesso. Coroas de cem antenas finas, cada uma com 50 m de comprimento, cercam as proas abobadadas de suas naves. A fuselagem tem vinte elevações semelhantes a um pente por toda sua extensão, como nas naves-ouriço. Extensões em delta semelhantes a barbatanas podem ser encontradas na popa das naves. Dentro das naves, eles transportam grandes contêineres de favos, nos quais o vivoc fica alojado.

História


Depois dos neezers, gazkars e alazars, os eloundars são o quarto povo dos invasores agrupados sob o termo coletivo de tolkandenses. Todos os eloundars que vieram para a Via Láctea haviam nascido na galáxia Tolkandir.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1817, PR1819, PR1820, PR1832, PR1839.
  • Fanzine: Nathan nº 08 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tolkander”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Eloundar). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: