Emílio Alberto Aboyer

Terrano. Ele era um ex-agente da Divisão Sete da Segurança Galáctica, tinha ficado ali por cerca de 22 ou 23 anos.

Descrição Física


No ano 2404, ele era um homem baixo e robusto, ostentava uma dentadura de cavalo. Tinha um rosto enrugado incrivelmente gasto e um nariz adunco que lhe dava um aspecto de índio. A única coisa viva naquele rosto parecia ser os olhinhos azuis. Ele usava o cabelo grisalho curto. No ano 2436, ele tinha cabelos brancos como a neve e um rosto de ancião. No entanto, ele ainda tinha um corpo vigoroso.

Características Psicológicas


Se ele tivesse a oportunidade, ele gostava de beber uísque, mas também podia viver sem álcool por um longo tempo. Como roupas, ele gostava de vestir pulôveres de gola alta, botas e calças de veludo. Ele muitas vezes agia implacavelmente e não hesitava em violar regulamentos e leis.

História


Após 22 anos de serviço, ele foi dispensado da Segurança Galáctica, posto na rua devido à sua falta de disciplina. Mas, devido à falta de pessoal, ele foi reconvocado e reintegrado com todos os direitos por Allan D. Mercant em março do ano 2405, para ajudar a receber os participantes da Conferência de Cúpula dos Administradores que se realizaria em Terrânia. Graças à sua ajuda, foi possível descobrir o primeiro fragmento de uma arma fragmentária que os senhores da galáxia tentaram introduzir na conferência para destruir a Terra. Nesse esforço, ele foi apoiado por um willy das esteiras que permaneceu ao seu lado mesmo após a conclusão bem-sucedida da missão. No ano 2436, novamente seus serviços foram requisitados pela Segurança Galáctica. Sua missão agora era impedir a atividade do mutante Croton Manor. No início de fevereiro daquele ano, Aboyer recebeu a tarefa de se informar com o mutante e líder de seita, Croton Manor, que tipo seria suas próximas pregações. A Liderança Solar estava preocupada com os tumultos em massa na Terra e Manor deveria ter um efeito calmante sobre os seus ouvintes. Ainda na presença de Aboyer, o mutante começou seu sermão e começou dizendo que o homem que fingia ser o Administrador-Geral não era Perry Rhodan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR284, PR285, PR331, PR540.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Emilio Alberto Aboyer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: