Emmon
Termo biológico da fauna. Trata-se de animais de um tipo semelhante a sáurio do planeta Matazema, os quais são a maior ameaça para os peregrinos dallazenos em seu caminho para a Fenda de Teppon.
Aparência
Os emmons atingem uma altura de ombro de até dez metros. A comida preferida dos animais que vivem no desfiladeiro dos emmons são vermes que vivem sob o gelo, com cerca de quatro metros de comprimento. Para os peregrinos que estão a caminho da Fenda de Teppon, os emmons representam o maior perigo. A área de alimentação dos emmons é desconhecida, no entanto, eles não parecem penetrar nas áreas mais quentes de Matazema, habitadas pelos dallazenos.
História
A fim de proteger os peregrinos dos emmons do desfiladeiro dos emmons, uma grande catapulta foi construída muito antes do ano 3587, que era capaz de lançar flechas por uma longa distância que podiam penetrar na pele dos emmons. No ano 3587, Knatze era considerado o melhor atirador na catapulta. Em meados do ano 3587, um grupo de desembarque da BASE, a bordo de um cruzador ligeiro, liderado por Perry Rhodan, que tinha o objetivo de avançar para o castelo cósmico de Kemoauc, se familiarizou com os emmons. Alaska Saedelaere e Fellmer Lloyd, que não conseguiram lidar com o frio do planeta e, portanto, interromperam a expedição para o castelo e quiseram voltar para o cruzador ligeiro, se encontraram com os emmons no caminho de volta.
Nota: Na imagem da capa do episódio PR948, o emmon está retratado um pouco incerto no canto inferior esquerdo.
Fontes
- PR947, PR948.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Emmon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.