Energimol

Termo tecnológico extraterrestre. Material originário da civilização robótica dos schatt-armarongs. É uma forma de energia moldada solidificada com resiliência semelhante ao CSA. Os titãs siderais desses robôs foram feitos do material energimol. O cientista terrano Geoffry Abel Waringer identificou-o como energia solidificada.

Propriedades


O energimol brilha naturalmente levemente em azul-claro e provavelmente é tão resistente quanto as ligas compostas modernas (por exemplo, composto superatronital). A vantagem do energimol é que ele pode ser desmontado em qualquer peça com as ferramentas adequadas. Assim, é possível separar partes de uma nave espacial como sondas e naves auxiliares, claro que apenas se os agregados do propulsor correspondentes estiverem presentes no fragmento.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1127, PR1128, PR1129.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Energoform”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: