Ennerhahl

Indivíduo de origem desconhecida. Era um representante da superinteligência Aquilo.

Descrição Física


Tinha cerca de dois metros de altura e era musculoso. Ele usava sua roupa verde-azulada tão justa ao corpo que parecia uma segunda pele. A impressão de que sua pele lisa e negra estava coberta por uma película de suor era enganosa. Ele tinha cabelos pretos e lisos que desciam até os ombros e eram da mesma cor de seus olhos. Ele parecia o “humanoide ideal”. Seus movimentos eram suaves.

Características Psicológicas


Ele agia de forma superior e misteriosa. Tinha à sua disposição uma série de ferramentas técnicas provenientes do estoque de Aquilo. Isso incluía uma célula de luz, bem como um gerador de campo temporal, que Ennerhahl às vezes chamava de “acelerador de tempo”. Também tinha a habilidade de mudar sua forma externa. O ditado favorito de Ennerhahl, que ele repetia várias vezes de uma forma ou de outra modificada e com o qual muitas vezes conseguia irritar seu interlocutor, era: Citação: “Tenho certos meios, opções e caminhos à disposição.”. Ennerhahl dominava uma técnica de luta chamada “técnica de luta de Tchouma”, que lhe foi ensinada durante seu treinamento no planeta Begin e sobre a qual nada mais se sabe.

História


O próprio Ennerhahl nada sabia sobre suas origens. De acordo com seu próprio depoimento a Perry Rhodan, suas memórias só começaram em um momento desconhecido em Begin, onde foi treinado para um mandante desconhecido - Rafael mais tarde o reconheceu como o representante da superinteligência Aquilo a bordo da BASE, que havia sido convertida em uma nave comercial. À noite, enquanto dormia, recebia novos conhecimentos; durante o dia, tinha tarefas para cumprir e para aplicar o que aprendia durante a noite. Seu único parceiro de contato foi o robô Anarch-Gamas. No final de seu treinamento, ele foi apanhado em Begin em uma nave espacial por um dos androides humanoides de seu mandante para iniciar sua primeira missão como agente a serviço desse. Como resultado, ele teve que cumprir muitas missões, que sempre lhe foram repassadas pelo androide humanoide e cujo significado e moral muitas vezes lhe foram negados. A identidade do ser para quem ele teve que trabalhar e a quem doravante chamou de Luz das Sombras nunca lhe foi revelada. Um dia, ele recebeu do androide a ordem para recuperar a arma dos cosmocratas Botnet para seu mandante. Para tanto, recebeu uma célula de luz aprimorada e acesso limitado às fontes do tempo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2538, PR2539, PR2600, PR2612, PR2613, PR2614, PR2650, PR2651, PR2696.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ennerhahl”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: