Eremita cego
Povo inteligente e não humano, habitante de Starsen, a cidade da Terra Profunda. Também conhecidos popularmente como o “povo das Profundezas”, eles são uma mutação do povo dos chrasses. Habitam as catacumbas abaixo de Starsen.
Aparência
Eles se assemelham a árvores secas e retorcidas, com casca escura. Dentro do gênero, existem muitas espécies que surgiram por meio de mutação. Os eremitas crescem até cinco metros de altura. Seus órgãos sensoriais estão localizados na forma de manchas brancas e musgosas em vários pontos do tronco.
Eremitas cegos conhecidos
- Kerzl ou Krrrzssl.
História
São considerados os habitantes mais antigos de Starsen. Podem até ser o povo original que vivia ali. Eles têm má reputação em Starsen. Os eremitas cegos veneram o reservatório de energia vital localizado sob o Domo da Vida como um santuário. Os eremitas não sabem mais o verdadeiro propósito do reservatório. Eles recebem prisioneiros dos frades e dos geriocratas e levam essas vítimas indefesas para o reservatório do ativador, onde essas são absorvidas.
Fontes
- PR1206.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chrass”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.