Eric Furchtbar

Terrano. No ano 2112, ele ocupava o posto de capitão da Frota Solar e serviu como comandante da estação de localização BOB-XXI.

Aparência


Com sua altura corporal de quase dois metros, Eric Furchtbar poderia ter sido considerado como um gigante se não fosse magro como um varapau. O uniforme, confeccionado para um homem alto e forte, pendia-lhe em dobras inúteis por todo o corpo, o que, porém, em nada o impedia de movimentar-se. A única coisa que o incomodava e que, pelo brilho, chamava mesmo a atenção, era sua careca. Ele carregava sua calvície, que já havia sido desenvolvida em uma tenra idade, com toda a dignidade.

Características


Eric era um homem obediente e sociável que era bastante popular entre sua tripulação. Com ele, o bem-estar de sua equipe ficava em primeiro lugar. Durante seu tempo a bordo da BOB-XXI, ele desenvolveu uma antipatia contra a rotina tediosa e chata que muitos outros como licença remunerada teriam considerado.

História


Eric Furchtbar, nascido por volta do ano 2081, já entrou cedo na Frota Solar. No ano 2112, ele foi empregado para um serviço de três meses em uma estação espacial avançada, a BOB-XXI, no espaço vazio perto da Via Láctea. No início de maio, ele havia se acostumado com a rotina das mudanças de turno e a ausência geral de eventos com sua equipe. Um dia, no início de maio, o incompreensível aconteceu. Durante seu turno, os alarmes do hiperlocalizador soaram. Dentro de seu alcance, parecia ocorrer uma batalha espacial, durante a qual bombas de fusão foram usadas na área de gigatoneladas. Após o desaparecimento dos fogos de artifício energéticos, uma mensagem foi recebida em rádio simbólico com o significado aproximado: “Vocês são vivos de verdade?”. De acordo com o conselho de seu superior Nike Quinto, Eric Furchtbar respondeu a chamada positivamente. Continuaram as horas de tempo, nas quais nada aconteceu. Então uma espaçonave danificada, quase incapaz de manobra, caiu do hiperespaço. Ela tomou curso para a estação e não mudou, mesmo depois de tiros de advertência. Ambos os veículos colidiram, na BOB-XXI veio apenas a danos moderados e alguns feridos. A cadeia de eventos sinistros não se rompeu. Um grupo de seres invisíveis parecia ter vindo a bordo. Eles estavam interessados no equipamento de rádio a bordo da estação e tentaram modificá-lo para seus próprios fins. Dirigido pelo capitão Fuchtbar, houve uma luta entre os dois lados. Como os terranos não conseguiram prevalecer, eles voltaram para trás com um transmissor para a Joann, que veio ajudar. O reconhecimento na estação foi assumido pelos agentes da Divisão III. Eles também não puderam fazer nada contra os estranhos, que mais tarde foram identificados como laurins. Eles puderam escapar no último segundo, quando uma nave fragmentária atacante fez processo de curso com os laurins e a estação espacial subordinada de Eric Fuchtbar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR127.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Eric Furchtbar”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: