Ernesto Briebesca

Terrano. Ele é um astrônomo a bordo da nave Dan Picot, um cruzador pesado da nova classe Star, e da nave da segunda geração Sorong.

Descrição Física


Gosta de usar um sarongue roxo e esvoaçante, que parece ainda mais estranho entre a multidão de uniformes verde-limão, e sempre tem nas mãos um inestimável livro antiquado que carrega consigo em todos os lugares e em todos os momentos.

Caracterísitcas Psicológicas


É um dos tipos mais calmos a bordo. Gosta de ficar sozinho e, por isso, não come na cantina, onde é uma figura raramente vista, mas costuma jantar em seu alojamento. Adora a solidão, mas, cada vez que ouve algo novo, mal pode esperar para contar o assunto o mais rápido possível. Ele acredita que ninguém conhece as belezas do Universo como ele as entende.

História


Na idade de 189 anos, desde maio do ano 425 NCG, participa como astrônomo da expedição de Perry Rhodan para o aglomerado estelar M-3 na busca pelos porleyteranos, a bordo da Dan Picot. Por razões desconhecidas, ele nomeou o primeiro planeta que a Dan Picot abordou no aglomerado com o nome de Emezinho, usando o seu privilégio como o astrônomo de bordo e do qual ficou cheio de orgulho.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1058, PR1060, PR1064, PR1351, PR1354.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ernesto Briebesca”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: