Erranternohre
É uma galáxia esférica, com um diâmetro de 180.000 anos-luz. O seu nome foi dado pelos gerberonenses, habitantes do planeta Ardec ou Terzowhiele.
Dados | Valores |
---|---|
Distância para a Via Láctea: | 43 milhões de anos-luz |
Tipo de galáxia: | Galáxia elíptica |
Diâmetro: | 180.000 anos-luz |
Povos conhecidos (habitantes): | Amonianos, dallazenos, engolidores de fogo, garçons, gerberonenses, vargartenos, viajores azuis, volcanos, zaphoorenses |
Características especiais: | Centro de poder dos cosmocratas |
Dados Gerais
Distante cerca de 250.000.000 anos-luz da antiga localização da Pan-Thau-Ra na galáxia Algstogermaht. Nessa galáxia, se encontravam muitas instalações dos cosmocratas - como a Plataforma de Laire e os castelos cósmicos dos sete Poderosos -, bem como a fonte de matéria Gourdel, mas também o sorvedouro de matéria Jarmithara encontrados pela expedição da espaçonave terrana BASE.
Sistemas estelares conhecidos
- Fixo, Kohnersdok, Mata, Mofura, Olho Brilhante com as Três Lágrimas, Trago, Tratamento.
Planetas conhecidos
- Amon, Ardec, Bilhar, Errante Entre as Estrelas, Hospital, Lar do Calor, Matazema, Origem da Perfeição, Pousada de Gucky, Prisor, Terzowhiele, Volcano.
História
Já há mais de 18 milhões de anos, o ponto de encontro dos sete Poderosos, a Plataforma de Laire, estava em Erranternohre. Ali, um comando dos loowers conseguiu roubar o Olho de Laire. Os sete Poderosos despertaram em seus castelos cósmicos também localizados em Erranternohre. No ano 3587, depois que a nave semeadora Pan-Thau-Ra, que estava na galáxia Algstogermaht, foi incorporada no hiperespaço, a BASE, juntamente com o robô Laire, procurou em Erranternohre pelas sete chaves adicionais para o Olho de Laire, as quais estavam escondidas nos castelos cósmicos dos sete Poderosos. Nesse mesmo ano, em colaboração com Pankha-Skrin, o mestre da fonte dos loowers, as chaves de Murcon, Lorvorc e Partoc foram obtidas. Um pouco mais tarde, a chave de Ariolc também pôde ser recuperada. Alaska Saedelaere apanhou a chave de Ganerc no planeta Derogwanien e a chave de Bardioc, quando o castelo cósmico desse emergiu do microcosmo no espaço normal, dentro do sistema estelar dos vargartenos, depois que a tropa de ovninautas liderada por Scallur ativou o transdutor drugun. A chave de Kemoauc estava escondida no planeta Pousada de Gucky, no sistema Trago. No final de agosto do ano 3587, de repente, as seis outras naves semeadoras, que estavam sob o comando do ovninauta Servus, e Kemoauc, o último dos sete Poderosos, apareceram ali naquele sistema. O concepto duplo de Ernst Ellert e Gorsty Ashdon descobriu o cemitério de espaçonaves Tacintherkol e lá os viajores azuis, engolidores de fogo e volcanos e toparam com o sorvedouro de matéria. Conseguiu-se libertar a superinteligência Aquilo presa naquele sorvedouro. As seis naves semeadoras restantes partiram para a Via Láctea para permitir a evacuação. No entanto, Perry Rhodan e Atlan conseguiram reverter a fonte de matéria em tempo com seus ativadores celulares especiais. Atlan então foi escolhido para acompanhar Laire além da fonte de matéria, enquanto Perry Rhodan com a BASE deixou essa galáxia em direção à Via Láctea em meados de novembro.
Fontes
- PR900, PR916, PR917, PR918, PR919, P920, PR928, PR929, PR931, PR932, PR935, PR943, PR944, PR945, PR946, PR947, P955, PR956, PR957, PR958, PR959, PR964, PR965, PR966, PR967, PR968, PR977, PR980, PR982, PR983, PR986.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Erranternohre”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.