Erskriannon

Planeta de uma galáxia cuja localização não é conhecida. O nome desse mundo na língua dos loowers significa algo como “a sabedoria do mestre da fonte”.

Dados Gerais


Trata-se de um mundo paradisíaco desabitado. O planeta gira em torno de um dentre quatorze sóis que têm planetas habitáveis num círculo de 100 anos-luz.

História


No ano 3485, os loowers da kairaquola de Pankha-Skrin estabeleceram-se em Erskriannon depois de lutar contra os mensageiros cinzentos dos zaphoorenses para, por um lado, reparar as espaçonaves danificadas e, por outro, aguardar o retorno do mestre da fonte sequestrado. Algum tempo depois, no ano 3586, Ganerc voou para o planeta e foi recebido amigavelmente pelos loowers. Porém, ele não disse quem era de fato, mas apresentou-se apenas como Callibso, um pesquisador. Uma vez que não poderia ajudá-los mais, deixou-os novamente. Em outubro do ano 3587, finalmente, as tripulações foram coletadas pelos ovninautas e, depois que Pankha-Skrin soube pelos cosmocratas que os loowers não deveriam ser destruídos pelos cosmocratas, foram levadas para o planeta Alkyra II.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR903, PR916, PR978.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Erskriannon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: