Espaçonave CEV
Tipo de espaçonave extraterrestre, chamada também de nave CEV. É o tipo de nave usada pelos lares. A sigla CEV significa “célula energética de estrutura variável”.
Dados Gerais
Essa denominação foi dada pelos cientistas terranos quando os lares surgiram pela primeira vez na Via Láctea. As paredes da fuselagem dessas naves não são feitas de aço ou um outro metal rígido qualquer, mas sim de pura energia compactada, que se amolda segundo a vontade de seus construtores. A energia necessária para isso é retirada diretamente do hiperespaço, através do chamado bloco polarizador. As naves CEV em geral são de forma esférica e alcançam um diâmetro normal de 500 m. Por consistirem de células de energia variável, elas podem aumentar ou diminuir o tamanho em até 10 vezes o diâmetro. De tempos em tempos uma nave CEV precisa ser recarregada em uma pirâmide dos mastibekks com uma forma de energia desconhecida.
Espaçonaves CEV conhecidas
Algumas espaçonaves CEV conhecidas são:
- Gorsell, Guirosoll, Holtarvrik e Jotall.
História
O fim definitivo das espaçonaves CEV ocorreu pela desintegração do Hetos dos Sete, provocado pelo Plano de Oitenta Anos dos keloskianos no ano 3585. Os lares restantes na Via Láctea foram atraídos com suas espaçonaves para o balão dakkardim, de onde não havia escapatória.
Fontes
- PR650, PR664, PR725.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “SVE-Raumer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.