Estação Celestina

Estação de trem tubular de Luna City, a capital do satélite natural da Terra, onde um grande tubo de transporte conecta essa cidade ao espaçoporto Luna Space Port.

Dados Gerais


O interior do tubo tem cerca de vinte metros de diâmetro. O teto é arqueado e termina numa ponta no centro; ali, ficam as linhas de alta energia. O interior é escuro como breu, pois nenhum ser vivo tem algo a fazer nesse lugar. Quando reparos são necessários, unidades robóticas os executam. No chão, as linhas dos trilhos dos trens seguem nas duas direções — de Luna City ao espaçoporto e vice-versa. Ao sul da parede da cratera Copernicus, o campo de pouso do Luna Space Port, o maior espaçoporto da Lua, se estende por uma área de 100 quilômetros. A área real da estação é um grande salão. Ali, os visitantes se aproximam das vias de embarque ou esperam em frente a quiosques onde vendedores oferecem refeições. Quando os quiosques de venda se fecham, em parte afundam no chão e em parte levantam grades de proteção para fora do chão.

História


Em junho do ano 1514 NCG, depois que a nave Stardiver foi derrubada, Perry Rhodan e seus companheiros descobriram uma abertura pela qual conseguiram entrar em Luna Town IV. Nessa cidade, eles se encontraram com a selenita Quinta Weienater, mas então ela foi gravemente ferida por disparos de robôs dos onryonenses. Antes de entrar em coma, ela pediu que encontrassem uma pessoa importante em Luna City, a líder da Resistência Lunar, Pri Sipiera. Porém, ao invés de entrar diretamente na cidade através de uma das numerosas eclusas externas, eles cortaram uma passagem no envoltório externo do tubo de transporte, e, assim, chegaram à cidade através dessa estação, onde se misturaram com as pessoas dali.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2701, PR2702.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Luna-City”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: