Estação Central

Estação espacial. Era uma das estações cósmicas principais dos maahks. Ficava a uma distância de cerca de 400.000 anos-luz dos limites de Andrômeda e a apenas 250.000 anos-luz de Andro-Alfa. Foi construída há cerca de cinquenta mil anos. Não era um objeto espacial artificial, mas sim um planetoide mais ou menos esférico, de 90 km de diâmetro, que os antigos maahks provavelmente haviam capturado, quando ele derivava através do espaço intergalático. O planetoide possuía 10 eclusas em forma tubular, que, na altura da linha do equador, erguiam-se para o espaço. Parecia que a estação estava envolta com um colar de ferrões. As eclusas que sobressaíam da superfície tinham 2 km de diâmetro e 2,5 de comprimento. A sua superfície assemelhava-se a um espaçoporto com armazéns imensos e instalações industriais. E não havia nenhuma atmosfera artificial.

História


No ano 2405, esse corpo celeste relativamente grande tinha se tornado uma importante estação, energética, de notícias e de abastecimento dos senhores da galáxia. O comandante era o SdG e Fator IV Miras-Etrin. Ele a destruiu para evitar que os terranos tomassem posse dela.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR293.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Central-Station”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: