Estaticidade

Termo cosmológico. É uma área de transição cósmica localizada um segundo antes do Big Bang do universo normal e composta pelos remanescentes do pré-universo. Leis físicas familiares não são válidas ali; espaço e tempo no sentido do universo normal ainda não existem. A estaticidade é o tempo mais antigo possível que um viajante do tempo pode alcançar a partir do universo normal, pelo menos por meio de trilhas temporais. Os andarilhos do tempo cunharam o termo “estaticidade” porque nenhum tempo passa ali.

Dados Gerais


A estaticidade consiste em prototempo e protomatéria. Ambos são remanescentes do pré-universo, de cujo colapso emergiram. Embora a estaticidade possa ser classificada temporalmente como um segundo antes do Big Bang, ela existe indefinidamente para o visitante devido à ausência de um fluxo causal de tempo. O tempo continua a passar apenas na consciência do observador; na realidade, tudo acontece simultaneamente. O ambiente percebido carece de estabilidade; deforma-se aleatoriamente. Instrumentos técnicos de medição convencionais falham nesse ponto. Locais relativamente estáveis são as ilhas de potencial. Fora de áreas estáveis, o solo pode dissolver-se repentinamente em uma substância elástica e lamacenta, o que representa um perigo mortal. A instabilidade da protomatéria surge, pelo menos em parte, do fato de conter uma força inerente que busca comprimi-la para atingir o ponto do Big Bang, mas que é neutralizada por forças de inércia igualmente fortes. A estaticidade é povoada pelos perigosos cibernos, produtos orgânico-mecânicos degenerados da civilização mais avançada do universo anterior. Os cibernos foram criados para poderem transitar para o universo recém-emergente. Eles sobreviveram à queda, mas permaneceram ali. Eles lutam constantemente entre si.

Lago da Neblina

Em algum lugar na estaticidade também fica o ponto de encontro dos andarilhos do tempo, o Lago da Neblina. Esse só pode ser percebido se alguém estiver diretamente em frente a ele. Os andarilhos do tempo vão ali para se recarregar com prototempo, necessário para suas viagens ao longo das trilhas temporais.

História


Vindo de dezembro do ano 427 NCG através de vários desvios temporais, Perry Rhodan e o andarilho do tempo Nisel alcançaram à estaticidade e seguiram para o Lago da Neblina. Em uma reunião dos andarilhos do tempo, Rhodan concordou com eles em salvar os twonosers da extinção.

Locais relacionados


A escuridão absoluta

[...].

O nível zero das torres do tempo

Uma área atemporal antes do Big Bang também existia nas torres do tempo da Ordem dos Vírus e era chamado de nível zero ali. Aqui, ele também marcava o primeiro momento tangível possível e estava além das leis conhecidas da natureza, tornando-o adequado como uma prisão.

O pântano temporal

[...].


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1173, PR1204.
  • Atlan nº 834, 847.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Starre”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: