Esto Conschex

Cientista terrano. Ele era matemático de hipertrânsito, além disso, matelógico abstrato e no ano 3460, era considerado um especialista em transmissores de matéria.

Aparência e Caracterização


Tinha rosto largo. Era de baixa estatura. Parecia corpulento, mas na verdade era um homem bem treinado, que não era muito dado a brincadeiras. Era colérico e sarcástico, mas absolutamente confiável.

História


Antes da chegada dos lares, Esto Conschex tinha sido funcionário da Galactic-Elex-Positronics e o mais estreito colaborador do professor Goarn Den Thelnbourg na Estação de Pesquisa e Direção dessa firma. No ano 3460, depois do desaparecimento da Terra e da Lua e a tomada do Sistema Solar pelos superpesados, ele foi detido pelos superpesados em Titã e levado para um campo de prisioneiros dos superpesados no planeta Watsteyn. Em 14 de abril do ano 3460, Conschex e Thelnbourg conseguiram escapar do campo com a ajuda de Anton. Eles planejavam atravessar riachos secos para uma pequena espaçonave abatida cuja posição Anton tinha lhes revelado. Mas eles rapidamente perceberam que não podiam fazer nada com suas armas de espinhos artesanais contra os lagartos predadores nativos e bem blindados e fugiram dos répteis para uma construção subterrânea. Enquanto isso, Ronald Tekener, Roger Geiswank e Honish Lop foram transferidos para Watsteyn para investigar o paradeiro dos dois cientistas. À medida que atravessavam a construção subterrânea, seguidos pelos répteis, os dois especialistas em transmissores desaparecidos encontraram uma base abandonada de uma espécie inteligente desconhecida e provavelmente extinta, da qual não conseguiram encontrar uma saída devido à decomposição geral da instalação. Através da destruição acidental da positrônica central da base, eles desencadearam uma explosão violenta que pode ser percebida por Tekener. Tekener voou para o local da explosão. Os dois cientistas feridos enfim puderam ser resgatados e foram irradiados através de um transmissor de fuga disponível para a espaçonave Axel. Assim, em fins de abril do ano 3460, a equipe da USO os resgatou de lá para ajudarem na busca pela Terra desaparecida. No início de maio do ano 3460, ele participou da expedição de Atlan para Andrômeda, onde pesquisou o pentágono solar Gercksvira e sua radiação prejudicial aos maahks. Ele então participou da exploração de Tockton e avaliou os resultados dessa missão. No final de maio, ele conseguiu levar a estação de ajuste do pentágono solar de Gercksvira em Peschnath em operação e descobriu através de um experimento de transição que esse transmissor solar poderia irradiar matéria na direção do Turbilhão Estelar.


 

Créditos: 

Fontes


  • P680, P681, P682, P683.
  • Glossário: P686/687.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Esto Conschex”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: