Everblack

Planeta solitário, sem sol, localizado no espaço vazio intergaláctico, na direção da galáxia de Andrômeda, distante cerca de 118.000 anos-luz dos limites da Via Láctea. O nome, sugerido pelo seu descobridor terrano, o major Fielpan, não é nada mau para esse mundo que há milênios devia ter pertencido a algum sistema estelar da periferia da Via Láctea. Trata-se de um mundo-base dos pos-bis, que o chamaram de Tão-Perto-do-Nada.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Outro nome: Tão-Perto-do-Nada
Sistema estelar: Nenhum
Galáxia: Espaço vazio
Distância para a periferia da Via Láctea: 118.000 anos-luz
Tipo: Mundo escuro
Período de rotação própria: Não há rotação
Diâmetro equatorial: 14.800 km
Gravidade superficial: 1,3 g
Velocidade de escape: 15 km/s
Povos conhecidos (residentes): Pos-bis

Dados Gerais


Não possui atmosfera nem movimento de rotação própria. O seu diâmetro é de 14.800 quilômetros e a gravitação na superfície chega a 1,3 g. Toda a superfície consiste praticamente em um complexo urbano e industrial interligado. A central de controle principal do planeta está localizada na chamada Torre de Plasma, na qual estão montadas inúmeras cúpulas com plasma celular dos pos-bis.

História


No ano 2113 do calendário antigo, o planeta foi descoberto por acaso durante uma patrulha da nave terrana Bratislava, um cruzador ligeiro da classe Cidade. Após a sua descoberta, Perry Rhodan voou com a Teodorico, a nave capitânia de então da Frota Solar, na frente de um comando que pousou no mundo escuro a fim de testar o efeito dos raios narcotizantes modulados sobre os pos-bis, e acabou enfrentando a fúria desses robôs. Nas lutas durante a missão de comando, o último transmissor fictício instalado a bordo da Teodorico foi destruído por um forte impacto. Os complexos industriais danificados durante a operação foram reconstruídos após o acordo de paz entre os terranos e os pos-bis. Em janeiro do ano 1517 NCG, a nave Box-20125 foi infectada com condutores de proteína de Balpirol — uma doença priônica artificial e altamente contagiosa, que afeta apenas pos-bis — por um comando de ação tefrodense sob as ordens do tamaron Vetris-Molaud. Cerca de um mês depois, a Box-20125 chegou a Everblack, onde infectou os pos-bis que residiam ali com a chamada paranoia pos-bi. A Box ligou inicialmente um feixe-guia para a nave Krusenstern, contudo, desativou-o no caminho assim que a doença eclodiu. No século XXI NCG, a paranoia posbi em Everblack foi considerada como não existindo mais.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR134, PR2759, PR2760, PR2782, PR3031.
  • Glossário: PR3031.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Everblack”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: