Ex-2115

Espaçonave terrana, também designada como Explorer-2115, uma unidade pertencente à Frota Explorer. No ano 2326, a nave descobriu o planeta Hércules e a sua lua Impos, ocorreu o pouso em Impos onde um ativador celular foi encontrado.

Detalhes técnicos


Trata-se de uma esfera de aço de quinhentos metros de diâmetro. A central de comando e a sala de rádio ficavam no convés A.

Membros da tripulação conhecidos


A tripulação era composta por 1.000 pessoas. São conhecidos pelo nome:

  • Gaston Robet (astrofísico), Gus Orff (chefe da divisão astronômica), Lao (médico), Larkin (capitão, substituto do comandante), Mussol (astrônomo), Players (astrônomo), Thomas Herzog (tenente-coronel, comandante), Tyll Leyden (astrônomo e físico).

História


A Ex-2115 foi comissionada no ano 2319. No ano 2326, a espaçonave foi atingida por um feixe de luz, que a tripulação percebeu como um clarão de luz extremamente forte. A pedido de Tyll Leyden, que aplicou a teoria de Falton, a Explorer voou para o sistema EX-2115-485, onde o planeta gigante Hércules e sua lua Impos haviam sido descobertos. A Explorer-2115 pousou em Impos. Pouco tempo depois, todo o fornecimento de energia falhou, e o superser Aquilo transportou a nave 38.000 anos para o passado. Após recuperar o ativador celular depositado por Aquilo em Impos, a nave retornou ao presente relativo e deixou a lua. Leyden e aproximadamente cem outros cientistas permaneceram para examinar o planetário dos oldtimers descobertos em Impos. Em agosto do ano 2326, a Explorer-2115 passou vários dias no espaçoporto de Terrânia. No ano 2331, Herzog foi promovido a coronel. Nesse mesmo ano, a Ex-2115, com Tyll Leyden a bordo, partiu para a Estrela de Asoyth. Ali, a população descendente de aconenses do Planeta de Asoyth foi salva dos raios de seu sol natal “degenerado”. Em junho do ano 2332, quando várias espaçonaves desapareceram na órbita da Terra, e ninguém conseguiu encontrar uma explicação, Reginald Bell encarregou Tyll Leyden de investigar os incidentes. Bell apresentou a Leyden a conhecida Ex-2115 sob o comando de Thomas Herzog. A Ex-2115 também desapareceu e foi transportada para o planeta móvel Starland. Somente quando Leyden e Gucky conseguiram colocar a propulsão de Starland em operação, Herzog e a Ex-2115 puderam retornar para a Terra. No ano 2332, durante uma missão de pesquisa, na qual Leyden também desempenhou um papel significativo, a Ex-2115 teve que fazer um pouso de emergência em um planeta mais rápido que a luz próximo ao centro galáctico e foi posteriormente destruída por autodestruição.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR152, PR164.
  • RP 241, RP 262, RP 270.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “EX-2115”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: