F’durnadde (pessoa)

Skop feminina. Assim se autodenominou a Mãe dos Clãs, que foi a primeira criatura a responder ao chamado hipnossugestivo de Ordoban.

Aparência


Embora tivesse o corpo de uma skop feminina, era mais alta, com 1,50 m de altura.

Características


Por combinar todo o potencial do seu povo, possuía características tanto masculinas quanto femininas. Assim, tinha a sede de conhecimento e o humor de um skop masculino, e a isso se somava a agressividade das skops femininas.

Capacidades


F’durnadde era empática, assim como as skops femininas. Ela também tinha um talento semelhante à empatia ativa.

História


Ela foi a primeira pessoa recrutada por Ordoban para a Armada Infinita e recebeu o comando supremo sobre os cem primeiros povos que chegaram à Armada. Eles se tornaram os clãs, e F’durnadde recebeu o título de “Mãe dos Clãs”. No ano 427 NCG, quando Ordoban caiu em silêncio e assim permaneceu, F’durnadde ficou doente. Ela morreu (presumivelmente de velhice) antes que a Frota Galáctica a alcançasse.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1181, PR1200.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Clansmutter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: