Federação Asiática
Organização do tipo aliança. Abreviado como FA, era uma formação de Estados terranos no século XX. Esse bloco político terrestre era liderado pela China e tinha a sua sede na cidade de Pequim. No ano de 1971, era um dos três blocos de poder existentes na Terra.
Personalidades políticas e militares conhecidas
Algumas personalidades políticas e militares conhecidas são:
- Butaan (major), Fin-Lai (capitão), Lao-Lin-To (marechal), Li-Tschai-Tung (tenente), Mao-Tsen (chefe do serviço secreto), Roon (marechal), Sen-Toa (almirante), Tai-Tiang (tenente-general), Wong (membro do Politburo), e Yen-Fu.
História
A Federação Asiática foi fundada no ano de 1965 e consistia dos estados federados da China, Grande Vietnã, Indonésia, Japão e Filipinas. A FA foi uma aliada frouxa do Bloco Oriental. Na competição das alianças estatais para o primeiro pouso na Lua no ano de 1971, a FA tinha as piores cartas - seu foguete que partiu do comando de pesquisa espacial ao mesmo tempo que a Stardust explodiu logo após o lançamento, a uma altitude de 100 km. Quando a nave americana Stardust retornou para a Terra trazendo o arcônida Crest a bordo, Perry Rhodan pousou a nave no meio da região da FA, o que levou a grandes tensões diplomáticas e militares. A FA, devido à ocupação por uma potência estrangeira, jogou uma bomba atômica sobre a localização da Stardust. Felizmente, a destruição pôde ser evitada por um campo defensivo energético dos arcônidas. Também um bombardeio de uma semana pelas forças armadas terrestres com seu arsenal não foi suficiente não fazer entrar em colapso o campo defensivo. Do mesmo modo, uma tentativa de ataque subterrânea foi frustrada. Após o surgimento e a defesa bem-sucedida contra o povo de Fantan pelas ações prudentes de Rhodan, a FA, como as outras potências mundiais, finalmente se viu pronta a reconhecer a Terceira Potência como um Estado soberano. Mais tarde, Reginald Bell negociou com representantes da FA, com o objetivo de comprar o território ocupado. Para a FA, esse pedaço de deserto representava aparentemente um tesouro inestimável, já que exigiu dez bilhões de dólares, o que convertido significaria sessenta dólares por metro quadrado. Pela opinião de Reginald Bell, no entanto, cinco centavos por metro quadrado já seria um preço completamente exorbitante. Em duras negociações, ele conseguiu baixar o preço para sete bilhões de dólares, a serem pagos em parcelas mensais de 500 milhões de dólares. Após anos de dificuldades, a FA aproximou-se do Bloco Ocidental a partir do final da década de 1970 com o objetivo de criar um governo mundial. No ano de 1981, estava em vias de anexar o Bloco Oriental. Em agosto de 1981, os presidentes da Federação Asiática, do Bloco Oriental e do Bloco Ocidental foram informados em Terrânia por Perry Rhodan sobre as atividades do Supercrânio. A FA mantinha relações políticas bastante harmoniosas com a OTAN. Isso facilitou pouco depois a unificação da Terra. No ano de 1990, ela foi absorvida pelo Império Solar recém-fundado.
Fontes
- PR01, PR02, PR03, PR04, PR06, PR22, PR26, PR34, PR50.
- Galacto City nº 3.
- Volume Azul nº 13.
- Crônicas Cósmicas nº 1.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Asiatische Föderation”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.