Festa da Fonte Primordial

Termo da religião e da mitologia lare. Era a maior de todas as festividades desse povo com um fundo religioso e preservado mesmo em domínios estrangeiros. É celebrado a cada 11 anos (5 anos de sua contagem de tempo).

Dados Gerais


Para eles, era realmente um acontecimento sagrado. A Festa da Fonte Primordial é uma tradição para preservar a crença dos lares de que toda a vida vem de uma fonte primordial e eventualmente retornará a ela. A crença de que toda vida provinha da fonte primordial e retornaria à própria fonte era tão antiga quando o próprio povo lare. Além de servir para reflexão, oferece uma oportunidade para os lares, que parecem todo o tempo tão sérios e lógicos, se divertirem. Isso mostra que os lares - mais ou menos - acreditam em uma forma de renascimento. No século XXXVI, no entanto, o festival era visto pela maioria dos lares como um evento mais amplo, no qual eles podiam desabafar e deixar que seus impulsos corressem livremente. Nesse contexto, havia um consumo excessivo do alucinógeno staac-crool. As festividades incluem fogos de artifício, pintura de casas, música e desfiles nas ruas em trajes coloridos e máscaras. O destaque do festival é o sacrifício de um escolhido. Esse escolhido vê seu sacrifício como uma honra especial e o destaque de sua vida. O lare escolhido é vestido para esse ato solene com um manto luminoso. O processo de sacrifício é realizado por meio de projetores de energia.

História


Em maio do ano 3584, durante o domínio do Concílio, os lares se prepararam para celebrar esse festival no planeta Dhoom. O ancião Keran-Haat deveria ser a “luz” do festival. Porém, então, por acaso, ele descobriu um complô contra Hotrenor-Taak, o Emissário dos Hetossanos. Hotrenor-Taak deveria ser assassinado durante as celebrações.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR834, PR836.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Fest der Urquelle”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: