Finmark
Espaçonave terrana do tipo cruzador leve da Frota Solar, da classe Estado.
Membros da tripulação conhecidos
- Kayne Stowes (primeiro-oficial), Phil Lenzer (tenente, segundo-oficial), Ran Loodey (sargento), Theodore Dunyan (médico oficial), Thomea Untcher (major, comandante).
Durante a operação de reconhecimento em Opghan no ano 2044, cinco membros não identificados do Exército de Mutantes estavam a bordo.
História
No ano 2044, o robô Pthal, servindo como oficial supremo do Grande Império no planeta Opghan, foi destruído em circunstâncias misteriosas. Como parte de um pacto de assistência concluído entre o imperador Gonozal VIII e o Império Solar, a Finmark foi enviada para Opghan para investigar o assunto. Logo após o desembarque, alguns éfogos atacaram a nave e liberaram a droga psimo. Com exceção de 17 tripulantes, que fecharam seus trajes espaciais a tempo, todos os terranos sucumbiram à droga, se amotinaram contra o comandante e assumiram o controle da Fnmark. Os aras e os saltadores, operando secretamente em Opghan, estavam por trás desse ataque e da destruição de Pthal. Enquanto Thomea Untcher e outros membros da tripulação não afetados estavam em uma viagem de reconhecimento com um shift e caíram nas mãos dos saltadores, vários contêineres com a droga psimo foram distribuídos na Finmark. A nave deveria voar para a Terra e a substância ativa deveria se espalhar na atmosfera dali. Dessa forma, os saltadores e os aras queriam assumir o controle de todo o planeta. A tropa de Untcher conseguiu se libertar e retornar para a Finmark. Ao mesmo tempo, o dr. Dunyan inundou a Finmark com oraldin, fazendo com que todos os amotinados e ele mesmo perdessem a consciência. Untcher e seus homens prenderam os amotinados. Dunyan tornou a droga psimo ineficaz com o conhecimento adquirido de Untcher, permitindo que os membros da tripulação fossem eles mesmos novamente. A Finmark voou de Opghan e um pedido de socorro foi feito para a Terra. Perry Rhodan com a nave Barbarossa correu pessoalmente em socorro da Finmark, que estava sendo atacada por cinco naves dos saltadores. A Barbarossa destruiu três unidades inimigas, as outras fugiram. A Finmark retornou para Opghan junto com a Barbarossa. Todos os saltadores deixaram o planeta com pressa. Os terranos tomaram conta da base dos aras com permissão dos éfogos.
Fontes
- PR93.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “FINMARK”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.