Fionn Kemeny

Hiperfísico terrano.

Descrição Física


Sua constituição é atarracada, e ele possui cabelos castanhos curtos e sobrancelhas brancas como a neve. Há uma lacuna entre os dentes da frente. Ele usa um lábio superior bem aparado e cavanhaque.

Características Psicológicas


Ele não é considerado particularmente sociável, antes fechado. Ele próprio às vezes fica um pouco mal-humorado. Seu trabalho é mais importante para ele do que seus semelhantes. Ele está na maioria das vezes em jejum, mas quando algo o fascina, ele se esquece de todo o resto. Mesmo os perigos à vida e à integridade física não o impedem de continuar suas pesquisas.

História


No ano 1514 NCG, é professor de hiperfísica na Academia Waringer em Terrânia. Ele está envolvido no projeto Stardiver e é um dos poucos guardiões de segredos que está a par do propósito da Stardiver. Kemeny e sua equipe desenvolveram o novo progressor hipertrans, também chamado progressor do hiperespaço; no entanto, as ideias essenciais para o sistema de propulsão não vieram dele, mas de Jamila Boukman. Embora Kemeny tivesse preocupações com o funcionamento do progressor hipertrans, ele participou do voo inaugural da Stardiver, controlado por Perry Rhodan, em 19 de junho do ano 1514 NCG. Desse modo, ele se encontrava a bordo quando a nave penetrou no muro repulsor ao redor da Lua e foi atacada e derrubada pelos onryonenses. A tripulação da Stardiver sobreviveu ao ataque, mas então ficou presa na Lua. Kemeny ficou fascinado pela tecnomalha e inventou uma série de termos (por exemplo, “tecnoguirlandas”) para as formas que a tecnomalha poderia assumir. Ele se aproximou de uma tecnoerva para examiná-la melhor e foi atacado por ela. A tecnoerva foi cortada por seu campo defensivo energético, mas ainda era capaz de ação. As partes do objeto presas dentro do campo defensivo subiram por baixo de seu traje protetor e infligiram ferimentos leves nele antes que pudessem ser neutralizadas pelos companheiros de Kemeny. Mais tarde, ele sofreu um grave ferimento no ombro enquanto lutava contra os ocupantes onryonense da Lua. Toufec e Pazuzu assumiram os primeiros socorros. Perry Rhodan e seus companheiros entraram em contato com a Resistência Lunar. Kemeny foi tratado posteriormente em uma base secreta da resistência na Universidade Beer & Maedler e em 22 de junho foi restaurado ao ponto onde ele pôde se juntar ao avanço para o interior de Nathan. Ali, ocorreu o primeiro encontro com Yla. Kemeny ficou completamente fascinado por Yla e permaneceu em sua área no período seguinte. Yla também foi capaz de continuar a tratar com ele.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2700, PR2701, PR2702, PR2712, PR2713, PR2727.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Fionn Kemeny”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: