Fluxo temporal alfa

O paradoxo do tempo deliberadamente acionado no ano 3456 foi descrito com os termos fluxo temporal alfa e fluxo temporal beta, às vezes também alfa ou beta futuro.

Dados Gerais


A sequência original de eventos entre 5 de agosto do ano 3456 e 30 de maio do ano 3457 foi nomeada como fluxo temporal alfa. A mudança na história desse mesmo período foi chamada de fluxo temporal beta.

História


No decorrer do jogo de xadrez cósmico entre Aquilo e Anti-Aquilo, os povos da Via Láctea foram infectados com o patógeno da DAP mortal. Não havia cura.

De acordo com cálculos do cientista imune Kol Mimo, um paradoxo do tempo conscientemente desencadeado era a única maneira de controlar a epidemia: evitando seu surto.

Juntamente com Alaska Saedelaere e Mentro Kosum, Mimo partiu em 30 de maio do ano 3457 com um deformador de tempo-zero. Após algumas dificuldades, eles se rematerializaram no dia 5 de agosto do ano 3456. Os três embarcaram secretamente na nave Marco Polo, onde se esconderam até o dia 25 de outubro. Em seguida, entraram em contato com Perry Rhodan e o informaram sobre os próximos eventos, bem como o plano de Mimo. Isso era essencial, porque a mudança decisiva com o fluxo temporal só poderia ser feita por Rhodan pessoalmente. Em vez de atirar em seu duplo negativo Anti-Rhodan (como aconteceu no fluxo temporal alfa), ele deveria matá-lo com suas próprias mãos.

Em 31 de outubro do ano 3456, Perry Rhodan envolveu sua imagem negativa em um duelo físico, que terminou fatalmente para Perry Rhodan II. Logo descobriu-se que os cálculos de Mimo estavam corretos - e a epidemia da DAP não estourou.


 

Créditos: 

Fontes


Seção do Site: