Fonte das Almas

Entidade jovem e sedenta de poder, que pode ser descrita como uma superinteligência negativa. Ela surgiu durante o chamado Milênio das Guerras na Via Láctea, quando a superinteligência Aquilo estava no Pulso da galáxia DaGlausch.

Aparência


A sua aparência no espaço normal era a de uma esfera branca, de um metro de diâmetro, com centelhas cor de arco-íris emanando constantemente da sua superfície. Essas “centelhas” eram matéria psíquica.

História


A origem

A entidade se originou a partir da fusão de Wrehemo Fonte das Almas, a energia psiônica na forma de fluut (matéria psíquica irradiada pelo sol Yuna-Cum) armazenada de Morkhero Fonte das Almas e os componentes de consciência de todos os mutantes monocromáticos que Wrehemo subjugou usando o Traje dos Fantasmas (feito pessoalmente pelo servidor da matéria Parr Fiorano) e o cinto-sepzon. A fusão dos “componentes” e, com isso, o nascimento de Fonte das Almas ocorreu no planeta Árcon I, o mundo de cristal dos arcônidas. Foi assim que surgiu Fonte das Almas, que estabeleceu seu centro de poder no planeta Árcon III.

A decadência

Uma frota composta por arcônidas, pos-bis e terranos finalmente conseguiu voar através do campo de cristal do sistema Árcon graças a um comando suicida de kralasenses. O ataque ao próprio Fonte das Almas foi realizado com a arma secundária dança-fantasma. Tratava-se de um tecido modificado geneticamente e cultivado a partir do cadáver de Morkhero. A capacidade de Fonte das Almas de absorver matéria psíquica assim foi aprimorada ainda mais. Esse tecido foi lançado com torpedos espaciais na localização de Fonte das Almas em Árcon III. O resultado foi que a consciência central de Wrehemo foi sugada para fora de Fonte das Almas. Apenas o Núcleo dos mutantes monocromáticos e o Traje dos Fantasmas permaneceram. Esse foi destruído no local por Perry Rhodan. Desse modo, Fonte das Almas morreu. A profecia do Traje dos Fantasmas se concretizou:

  • Citação (episódio PR2050): [...] “No caminho para se tornar uma superinteligência não se pode pegar atalhos!” [...].

 

Créditos: 

Fontes


  • PR2049, PR2050, PR2052, PR2055, PR2066, PR2083, PR2090, PR2091, PR2098, PR2099.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “SEELENQUELL”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: