Fornax

Galáxia anã elíptica pertencente ao Grupo Local, distante cerca de 550 mil anos-luz da Via Láctea e com aproximadamente 7 mil anos-luz de comprimento. É o lar do povo dos noturnos.

História


Cerca de 4 milhões de anos atrás, se estabeleceram ali os sábios de Fornax, uma inteligência coletiva constituída por um grupo de noturnos. Durante a ocorrência dos tremores espaciais no ano 3587 AD, o risco de liberação excessiva de um tipo de secreção irradiante pelos noturnos pôs em risco a existência da galáxia, mas os sábios de Fornax conseguiram evitar a castástrofe irradiando a secreção para a galáxia do Triângulo ou Pinwheel.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1290, PR1303, PR1309, PR1312, PR1349, PR1800.
  • Fanzines: Informativo Perry Rhodan 34, Nathan 14 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Fornax”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: