Frota espacial da Federação Asiática
Organização do tipo formação de frotas. Como frota espacial da Federação Asiática designa-se as espaçonaves utilizadas por esse bloco de poder da Terra.
Dados Gerais
A nova nave lunar da Federação Asiática (FA), em que foram eliminadas as falhas que ocasionaram a explosão na partida do primeiro modelo no ano de 1971, possuía tecnologia semelhante à da Stardust americana e contava igualmente com uma tripulação de quatro homens. A carga útil transportada, porém, era de apenas 58 toneladas. A propulsão foi projetada de tal modo que essa podia, em base química, levar a nave sobre a barreira do campo antineutrônico arcônida de 120 km acima da superfície da Terra. No entanto, o propulsor químico dos asiáticos ainda não estava totalmente desenvolvido nesse segundo modelo e tendia a partir com supervalores.
Em contraste com os Bloco Ocidental e Bloco Oriental, a FA não possuía nenhuma estação espacial tripulada própria.
Fontes
- PR02, PR03, PR04.
- Volumes de Prata.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Raumflotte der Asiatischen Föderation) [autor: Daniel Winkler – criado em: 01/09/1999 - última atualização em: 01/06/2008]. Ciclo: A Terceira Potência. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.