Frota espacial dos aras

Organização do tipo formação de frotas. Como frota espacial dos aras designa-se as espaçonaves utilizadas por esses descendentes dos arcônidas.

Dados Gerais


Oficialmente, os aras não mantêm nenhuma frota espacial, e o planeta Aralon é completamente desarmado. Os aras não precisam se defender de adversários, porque esses precisam deles e de seus medicamentos, e cada povo, portanto, se esforça para ter boas relações com os médicos. Isso fez dos aras um dos povos mais poderosos do Grande Império - porque também ninguém pode forçá-los a produzir uma droga contra a sua vontade. Em caso de dúvida, os aras pedem a ajuda de seus parentes, os saltadores e os superpesados.

No entanto, existem algumas frotas com naves de guerra controladas por robôs que foram compradas dos saltadores para fins especiais. Nem sempre é possível alugar naves de combate dos superpesados, pois assim se poderá revelar bases importantes para os parentes. Uma dessas áreas de aplicação, até o ano de 1984, foi o planeta Honur. Porque ocasionalmente acontece que as tripulações infectadas pela peste de nonus conseguem deixar o planeta novamente - mas não têm permissão para escapar. O clã ao qual a base de Honur estava subordinada dispunha de cerca de 137 naves de tamanho uniforme. Outra localização de tais naves era o sistema Gonom com a base de Laros. No geral, a suposição de que os aras dispunham de pelo menos 500 dessas naves deve ser realista. No entanto, no decorrer da destruição da base de Honur, eles perderam pelo menos 137 dessas unidades. Além disso, as bases individuais também possuem pequenas naves de fuga e veículos especiais.

No século XXI, os aras se sentiram compelidos a impulsionar o desenvolvimento tecnológico novamente. Por muito tempo isso foi negligenciado, eles confiaram inteiramente nas próprias habilidades médicas e nas dependências resultantes de outros povos. Porém, o governo do Robô Regente e a desconfiança desencadeada pela ação de Perry Rhodan fizeram parecer necessário lidar novamente com outras áreas da ciência.

A expansão de uma frota de combate própria, portanto, estava sendo impulsionada no século XXI. Com isso, os aras queriam proteger suas bases mais importantes por um lado, e por outro lado tomar medidas contra os clãs dos saltadores que ganhavam dinheiro com o contrabando de medicamentos dos aras. De vez em quando, portanto, um clã dos saltadores simplesmente desaparecia de cena. No entanto, não se pode falar de uma guerra, porque na verdade os aras só estavam interessados nos contrabandistas.

No decorrer do recrutamento forçado do Robô Regente para a frente dos druufs nos anos 2043 a 2044, alguns aras também se tornaram tripulantes de naves. Depois que Atlan assumiu o poder, entretanto, eles deixaram a frota arcônida novamente.

Construção de nave espacial por volta do ano 1303 NCG

Tradicionalmente, os aras usam naves cilíndricas, esse tipo eles adotaram de seus ancestrais saltadores. As naves dos aras, no entanto, geralmente são menores do que as grandes naves mercantes dos saltadores e costumam ser desenvolvidas como hospitais voadores (naves médicas). Claro que alguns aras também usam outros tipos, incluindo naves esféricas.

Tipos de nave conhecidas


Cruzador de combate

Nave de guerra robotizada, que são usadas pelos aras para defender mundos-base especiais. Essas naves são fabricadas pelos saltadores.

Nave de fuga / Nave auxiliar-correio

Essas pequenas espaçonaves são encontradas nas bases dos aras para permitir que uma pequena equipe escape em caso de descoberta. As naves de fuga são pequenas construções de nave foguete de forma cilíndrica com a sua própria eclusa.

Nave auxiliar de patrulha pesada

Uma variante especial da nave auxiliar de patrulha pesada dos saltadores foi produzida no século XX para os aras; os médicos galácticos possuem naves construídas sem acessórios internos, controle de direção, eclusas, etc, que, no entanto, possuem as mesmas características de desempenho técnicas. Em vez disso, um sistema de controle remoto foi instalado. Os aras transportaram assim, conforme necessário, grupos de soldados “bios” da lua Laros no planeta Gom e de volta.

Lagarta

Esse termo foi cunhado pelos terranos no ano de 1984 para um veículo articulado que se move em uma única trilha de esteira. Tem cerca de seis metros de comprimento e pode acomodar cerca de dez pessoas. É usado em mundos-base, nos quais sistemas de cavernas amplamente ramificados são criados para desviar a atenção da base real.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR45, PR46, PR153, PR154, PR376.
  • Volumes de Prata.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Raumflotte der Aras) [autor: Daniel Winkler - criado em: 19/07/1999 - última atualização em: 01/06/2008]. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Raumflotte der Aras). Ciclos: A Terceira Potência | Atlan e Árcon | Os Pos-bis | O Segundo Império. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: