G-238
Espaçonave terrana do Império Solar do tipo girino, usada como nave auxiliar da espaçonave Drusus.
Tripulação
Na única missão da G-238 conhecida, a tripulação foi reduzida para cinco pessoas:
- Atlan (navegação e positrônica), Hubert Gorlat (capitão, posição do canhão), Mike Tompetch (tenente), Perry Rhodan (comandante e piloto), Reginald Bell (localização).
História
No ano 2042, busca pelo planeta Peregrino no universo dos druufs. Em janeiro do ano 2042, foi determinado que o mundo artificial Peregrino, que Perry Rhodan e Reginald Bell tinham que visitar na próxima semana por causa da ducha celular devida, havia entrado no universo dos druufs. A G-238, equipada com sua própria unidade de campo de espelho, foi então levada pela Drusus para a posição onde, segundo cálculos, Peregrino deveria estar. A Drusus criou um campo de refração através do qual a G-238 entrou no universo dos druufs em 17 de janeiro. Rhodan e seus companheiros desembarcaram no planeta Solitude e fizeram contato com as inteligências de Solitude. Enquanto isso, os robôs dos druufs sequestraram a G-238. Gorlat e Tompetch sequestraram um robô dos druufs, cujos dados de memória puderam mais tarde ser retirados de onde Peregrino deveria estar então. Enquanto isso, Rhodan recapturou a G-238 com a ajuda de uma inteligência de Solitude. O girino decolou, atravessou o campo de refração e voltou ao espaço einsteiniano em 21 de abril.
Fontes
- PR68.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “K-238”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.