Geidnerd

Pequeno corpo celeste da Via Láctea, um rochedo interestelar à deriva vagarosamente, há muito tempo convertido pela USO em uma base secreta.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Tamanho: 4.280X1.200 m
Atmosfera: Nenhuma
Superfície: Paisagem da cratera
Instalações técnicas: No século V NCG, serviu como base da Hansa Cósmica, assim como estação secreta da Liga dos Terranos Livres (LTL), antes disso serviu como estação de pesquisa da USO

Dados Gerais


Ele vaga solitário na escuridão do espaço e não está preso a nenhum corpo celeste pela ligação da gravidade. O sol mais próximo é uma estrela minúscula do tipo espectral K5, sem nome, localizada no setor sudeste do Braço de Sagitário. A sua distância até o sistema do sol Kreit é de 128 anos-luz. Em sua forma externa, o asteroide lembra uma batata gigante e alongada, com várias elevações em forma de corcunda. Tem 4,28 quilômetros de comprimento e não ultrapassa os 1.200 metros de espessura média. A cor da superfície moderadamente rugosa é marrom-escura a preta. O centro da rocha cósmica foi amplamente escavado, sendo que se tomou o cuidado de não deixar menos que uma espessura de parede remanescente de 150 metros. O volume que o asteroide pode disponibilizar para o embarque e o armazenamento de espaçonaves é limitado. Os hangares ficam nas extremidades longitudinais. O interior do asteroide foi preenchido com um campo gravitacional artificial esférico, que cria condições gravitacionais semelhantes às da Terra onde quer que as pessoas estejam, que é vetorada de tal forma que a casca interna sempre forma o fundo. Os hangares das espaçonaves estão localizados em ambas as extremidades do asteroide e podem ser acessados ​​através de um túnel de 90 metros de diâmetro atravessado na rocha. Existe uma paisagem com zonas relvadas, pequenas matas, riacho e lagos com peixes verdadeiros, onde também existem pequenas casas. As instalações do laboratório da base estão localizadas na crosta do asteroide. A base está equipada com geradores de campo defensivo e canhões intervalares.

Guarnição


No ano 425 NCG, 96 pessoas viviam e trabalhavam em Geidnerd. Todos estavam comprometidos com o serviço há pelo menos cinco anos.

Membros da guarnição conhecidos são:

  • Brick Entel (chefe da estação), Gela Kannon, Lepard Kiom.

História


A USO fechou Geidnerd em uma data desconhecida. Por volta do ano 391 NCG, essa antiga estação de pesquisa da USO foi reativada pela Hansa Cósmica. Ali, eles trabalhavam nos projéteis de Grigoroff. Tentava-se alcançar universos paralelos. No ano 425 NCG, a guarnição da estação secreta da USO consistia em 96 homens e mulheres a serviço da Hansa Cósmica, cientistas selecionados que lidavam principalmente com investigações não ortodoxas. Nessa época, em Geidnerd, deveria ser examinado um escudo Kardec capturado dos porleyteranos, o que quase levou ao desastre quando o ex-almirante Clifton Callamon colocou o instrumento em si e caiu sob a sua influência. A base fora dada a Callamon para investigar o escudo Kardec. Lepard Kiom se ofereceu para um teste prático. Ele enlouqueceu logo após colocar o escudo e causou estragos na base. Então, o escudo se desativou. Em seguida, Callamon tentou controlar o escudo. Para ficar em segurança, ele deixou o asteroide com um space-jet. A autoconsciência do escudo oprimiu Callamon, forçando-o a atacar Geidnerd. Nessa situação, a urca leve Higer, com Atlan a bordo, se materializou em Geidnerd. Callamon prontamente tentou atacar a nave com a aura Kardec ativada. Porém, no último segundo, ele conseguiu tirar o escudo para que fosse desativado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1084, PR1090.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Geidnerd”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm/Geidnerd). ireitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: