Geo Sheremdoc

Terrano. Ele foi Comissário da Liga dos Terranos Livres (LTL) e considerado o protótipo de um asceta que vive apenas pelo seu trabalho.

Descrição Física


Tinha pouco mais de 1,80 m de altura, um corpo bem tonificado, que ele mantinha durante o treinamento diário, e, embora estivesse em sua “melhor idade”, era calvo.

Características Psicológicas


Seu rosto parecia pinçado e teimoso; ele era considerado antipático. O queixo levemente proeminente indicava força de vontade. Suas características mais marcantes eram coragem e nervos fortes. Seu autocontrole era considerado sobre-humano.

História


Geo Sheremdoc nasceu no ano 1118 NCG. Inicialmente, ele trabalhou como especialista da Hansa e, após uma disputa com um superior no ano 1188 NCG, tornou-se inicialmente gestor de crises da LTL, embora nem sempre tenha agido dentro dos limites da lei. No entanto, apesar de seu registro de serviço constar várias violações da lei, nunca houve uma punição. No ano 1216 NCG, ele comandou a frota Rioma, composta de 80 unidades, que estava estacionada no setor Riomasch, uma pequena zona de contenção neutra entre o território de influência aconense e a Federação Arcônida de Amhaol. Quando um conflito aberto ameaçou estourar entre aconenses e arcônidas, inicialmente Sheremdoc mandou suas unidades ocuparem uma posição entre as frotas opostas, cada uma consistindo em cem naves de combate, e, em seguida, abriu fogo contra ambas as frotas — com sucesso retumbante! Ambas as frotas se retiraram para não arriscar um conflito com a LTL. Pouco depois, Sheremdoc recebeu uma ordem que o chamou imediatamente de volta ao Sistema Solar. Ali, por causa de seus méritos, ele foi nomeado Comissário da LTL em 1º de janeiro do ano 1217 NCG pela Primeira Terrana Koka Szari Misonan, em resposta ao aparecimento do concepto extraviado Timmersson Gender — o primeiro em 30 anos. Com sua primeira ordem, Sheremdoc impôs um estado de alarme em todo o Sistema Solar. Sua área de responsabilidade, inicialmente limitada ao caso Gender, rapidamente se expandiu quando os primeiros pedaços de cristal do Abruse materializados sobre Marte em 22 de janeiro, caíram no planeta, desencadearam ali um processo de cristalização e emitiram uma radiação mortal. Outras tarefas vieram a ele com a evacuação de Marte, devido aos cristais do Abruse, e mais tarde da Terra. Ele teve que superar a próxima grande crise quando a caravana comercial dos hamameschs invadiu a Via Láctea, e seus produtos de estampas viciantes causaram o caos. Como Homer G. Adams também sucumbiu ao vício, esse foi dispensado de sua posição como chefe da Hansa Cósmica em 13 de maio do ano 1218 NCG por iniciativa de Sheremdoc. Sheremdoc assumiu as funções dele provisoriamente; no entanto, manteve sua função como Comissário da LTL. Foi graças à sua iniciativa que o Galacticum equipou uma frota dos blues imunes contra as estampas, que deveria cuidar dos viciados em estampas que partiram para a minigaláxia Hirdobaan. O homem altamente respeitado, enérgico e pouco convencional morreu a bordo da Polyamid em 15 de setembro do ano 1222 NCG quando a nave chegou muito perto do campo de tempo acelerado que se formara em torno do planeta Trokan, que então é o quarto planeta do Sistema Solar, ocupando o lugar do Marte desaparecido. O posto de Comissário da LTL só foi ocupado novamente 58 anos depois.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1708, PR1742, PR1750, PR1800.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Geo Sheremdoc”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: